Número de casos confirmados de Covid-19 tem aumentado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul, em patamares que causa preocupação à Secretaria Estadual de Saúde (SES), pois também há, consequentemente, aumento de internações.
“Temos um dado preocupante, o número de casos novos está crescendo e crescendo muito”, alertou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Nas últimas 24 horas, foram confirmados 689 novos casos e duas mortes pela doença.
Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado
O contágio havia decaído e atingido patamar estabilizado nas últimas semanas, com vários dias com menos de 200 casos, mas a curva voltou a subir expressivamente.
“Nesse crescimento vamos voltar aos patamares de julho e agosto, onde média móvel chegou a 900 casos por dia”, disse o secretário.
“Também estamos verificando o crescimento de internações nos hospitais públicos, mas principalmente nos privados”, completou.
Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 438, Corumbá (35), Ponta Porã (32) e Dourados (21).
A média móvel de casos é de 523 por dia, enquanto a de mortes é 7,7 diárias.
As duas mortes confirmadas eram de pacientes de Amambai e Dois Irmãos do Buriti.No total, 1.699 pessoas morreram vítimas de Covid-19 no Estado.
O número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 89.654, com 82.123 já recuperados, 5.575 em isolamento domiciliar e 257 internados.
Devido ao aumento de casos, Resende reforçou para que a população não deixe de tomar os cuidados necessários para conter o vírus, como evitar aglomerações e usar a máscara.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP