Em um gesto de gratidão e reconhecimento, Luiz Carlos Arcas, morador de Dourados e mensageiro da ACCGD, escreveu uma carta emocionante direcionada a todos os colaboradores do Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD/Ebserh). No relato, ele descreve a experiência vivida na madrugada do dia 27 de janeiro de 2025, quando sua esposa, grávida, começou a passar mal e precisou de atendimento de urgência no hospital.
Com palavras carregadas de emoção, Luiz Carlos relata o receio inicial de que sua esposa pudesse não receber o atendimento adequado devido ao horário. No entanto, ele descreve como foi surpreendido pelo profissionalismo e dedicação de toda a equipe do HU-UFGD/Ebserh. Desde o segurança até os médicos e enfermeiros, todos demonstraram compromisso e humanização no atendimento, garantindo que aquele momento tão delicado se tornasse uma experiência de acolhimento e segurança.
“No momento em que chegamos ao hospital, fui acolhido com respeito e atenção. A recepcionista fez questão de levar minha esposa de cadeira de rodas para o andar de cima. Lá, uma profissional, mesmo sem muito carisma, demonstrou extremo profissionalismo ao medir os batimentos cardíacos do bebê. Em seguida, fomos atendidos por um médico excepcional, que além de competente, nos tranquilizava com suas palavras enquanto explicava cada procedimento realizado”, descreveu Luiz Carlos.
Na carta, ele destaca que, naquele dia, seu filho Ítalo decidiu vir ao mundo antes da data prevista. E, durante todo o trabalho de parto, duas profissionais, a quem chamou de “anjos”, prestaram assistência fundamental para garantir o nascimento seguro do bebê, que veio ao mundo às 8h28. Além delas, ele menciona o trabalho conjunto de outros médicos, enfermeiros e até profissionais da equipe de higienização, ressaltando que todos foram essenciais para aquele momento inesquecível.
“Com seu profissionalismo, vocês me fizeram ter não só um grande respeito pelo HU, mas também admiração. Sei que, às vezes, a rotina do dia a dia pode endurecer os corações, mas, quando isso acontecer, imaginem seus entes queridos em uma situação semelhante e reflitam sobre como gostariam que eles fossem tratados”, escreveu.
A carta encerra com um profundo agradecimento e votos de bênçãos para todos os profissionais do hospital. “Agradeço do fundo do meu coração pela dedicação, pelo amor e pelo carinho que vocês demonstram não só pelo meu filho, mas pelos filhos de milhares de pais. Que Deus dê muito amor, paz e felicidade para todos vocês e seus familiares. Que continuem fazendo a diferença na vida de tantas pessoas.”
O HU-UFGD/Ebserh reafirma seu compromisso com a humanização no atendimento e com a excelência na assistência prestada à comunidade. Relatos como o de Luiz Carlos são reflexos do empenho diário dos profissionais que atuam no hospital, dedicando-se a proporcionar o melhor cuidado possível aos pacientes e seus familiares.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Após êxito em internação, Fátima do Sul se une para solicitar atendimento para idosa

Sono e emagrecimento, FarmaVida explica como a privação do sono afeta o peso, confira

'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
