Evento que discutiu a modernização das ouvidorias do SUS contou com equipe da SES na discussão de práticas para aprimorar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul
A atuação das ouvidorias do SUS (Sistema Único de Saúde) como ferramenta essencial para melhorar os serviços de saúde esteve em pauta no ENOuvSUS2025 (Encontro Nacional da Ouvidoria-Geral do SUS), realizado de 19 a 21 de março, em Brasília (DF). O evento contou com a participação de equipe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e de diversos setores da saúde no Estado, em busca das melhores práticas desenvolvidas no País para aprimoramento dos serviços em MS.
Presente no evento, a ouvidora estadual do SUS, Ana Cláudia Cubilha Cavalheiro, destacou a importância da escuta qualificada para aprimorar o atendimento à população. “A ouvidoria é um espaço onde o cidadão pode ser ouvido e ter suas demandas transformadas em melhorias concretas no SUS. Nosso compromisso é garantir que cada manifestação contribua para um sistema de saúde mais eficiente e transparente”, enfatizou.
Mato Grosso do Sul tem fortalecido sua rede de ouvidorias, garantindo que pacientes e profissionais de saúde tenham canais acessíveis para registrar reclamações, sugestões e elogios. O estado contou com a participação de diversos setores no evento, como a Rede Hemosul, o Hospital Regional de Cirurgia da Grande Dourados e as Secretarias Municipais de Saúde de Dourados, Jardim, Paranaíba e Corumbá, reforçando o compromisso com a melhoria contínua dos serviços.
Entre os temas debatidos no encontro, estiveram a modernização das ouvidorias, o uso da tecnologia para otimizar o atendimento e a importância da transparência na gestão pública da saúde. A troca de experiências entre os estados reforçou o papel estratégico das ouvidorias para tornar o SUS mais acessível e eficaz.
Danúbia Burema, Comunicação SES
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Abertas inscrições para Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE

Menina especial encanta em louvor, mas 'vive deserto' e pede doações, veja como AJUDAR

Frente fria avança e provoca instabilidade neste fim de semana

Médico morre após passar mal em sua residência

Governo de MS regulamenta programas que buscam inclusão social para mulheres e famílias vulneráveis
Mais Lidas

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida 09 de Julho, em Fátima do Sul

Frente fria chega com o primeiro frio do ano na próxima semana, confira na previsão

Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação

Vicentina se despede da Otília Ferreira de Azevedo, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
