A empresa vencedora da licitação para ser responsável pelo funcionamento da clínica de hemodiálise em Naviraí, a MRM Gestão de Saúde, adquiriu recentemente as 18 máquinas que serão utilizadas no Centro de Nefrologia Sakae Kamitani para o tratamento da insuficiência renal.
As máquinas que custaram R$ 1,197 milhão, fazem parte do processo de implantação do serviço no município para atender pacientes de Naviraí e municípios vizinhos.
Segundo o médico Rogério Mendonca, diretor comercial da MRM Gestão de Saúde, “a hemodiálise é um procedimento realizado com a ajuda de uma máquina que filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim comprometido não pode fazer. Esse processo precisa ser repetido três vezes por semana”, explicou.ara o O diretor administrativo da MRM Gestão de Saúde, Rildo Cunha, “promover a saúde não é só melhorar a condição em relação a doença, mas também melhorar a qualidade de vida e bem-estar de pacientes e familiares. É isso que vamos oferecer em Naviraí”, garantiu.
A empresa MRM Gestão de Saúde fez a aquisição também do Sistema de Tratamento de Água, com investimento de R$ 300 mil. Nessa semana a empresa lança o processo seletivo para contratar os profissionais que irão trabalhar no Centro de Hemodiálise.
A expectativa é de que os serviços iniciem em novembro, não apenas para atender pacientes renais crônicos de Naviraí, mas também de toda região, que precisam se deslocar, assim como o saudoso Sr. Sakae Kamitani, até Dourados, Ponta Porã ou ainda ao Norte do Paraná para realizarem o tratamento, três vezes por semana e cerca de quatro horas em uma máquina.
MÁQUINAS EM NAVIRAÍ
As 18 máquinas adquiridas pela empresa já se encontram em Naviraí e começaram a serem montadas no Centro de Nefrologia Sakae Kamitani para entrar em funcionamento o mais rápido possível.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar