JATEÍ DE LUTO - José Emílio Cassiano, uma das pessoas mais conhecidas e queridas de Jateí faleceu na tarde desta terça-feira, 30 de julho. Conhecido pela população com o apelido de Zézinho Borracheiro, estava com 69 anos e foi uma das referências no município, conhecido também pela generosidade e fraternidade.
Morando e trabalhando em Jateí por mais de 50 anos, Zezinho Borracheiro chegou em Jateí com 19 anos. Era casado com dona Maria de Lurdes da Silva Cassiano (Maria do Avon), com quem teve as filhas Fabiana, Flávia e Luciana e o o filho Fernando. Ele deixa ainda sete netos e cinco bisnetos.
Zézinho Borracheiro estava enfrentando problemas de saúde nos últimos meses de vida e seu quadro se agravou, obrigando sua internação hospitalar por diversas diversas vezes. A última aconteceu no Hospital Universitário de Dourados, onde acabou falecendo.
Zézinho Borracheiro faleceu aos 69 anos, sendo 50 morando e trabalhando em Jateí
Seu nome ficou ainda mais conhecido com a eleição de seu filho, José Fernandes da Silva Cassiano, para a função de vereador de Jateí. Ele incorporou a figura do pai no seu nome, disputando e ganhando as eleições de 2020 com o nome de Fernandinho do Zezinho Borracheiro.
Vereador Fernandinho com Zézinho Borracheiro em homenagem publicado no Dia dos Pais
O corpo de Zézinho Borracheiro está sendo velado na Capela Mortuária de Jateí e o sepultamento está marcado para às 16h desta quarta-feira, dia 31 de julho, no Cemitério Municipal.
LUTO OFICIAL - 03 DIAS
O município de Jateí está em luto oficial por três dias em função da morte de José Emilio Cassiano, o Zézinho Borracheiro, ocorrida na tarde de terça-feira (30). Em publicação assinada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (foto), o município reconhece a importância da trajetória da personalidade local, que morou e trabalhou por mais de 50 anos em Jateí.
“Considerando que, que em vida, foi uma pessoa conhecida e querida entre os amigos e familiares, sendo um homem forte, determinado, de caráter admirável e que prestou que prestou valorosos serviços nesta comunidade”, diz trecho do ato oficial.
O decreto do prefeito pontua também que o falecimento de Zézinho Borracheiro causa extrema dor e pesar, não somente em seus familiares e amigos, mas em todos os munícipes jateienses.
Por conta do luto oficial em todo o território municipal nos dias 31 de julho, e 1 e 2 de agosto, as bandeiras deverão serem hasteadas a meio mastro nas repartições públicas do município.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar