Uma idosa, de 82 anos, viu a casa ser consumida pelo fogo, em uma área isolada, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, nessa sexta-feira (30). A vítima, que teve queimaduras pelo corpo, foi resgatada de helicóptero.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima identificada como Maria José Pereira sofreu queimaduras de segundo grau. O fogo iniciou após um acidente doméstico enquanto ela manuseava o fogão à lenha. A residência, que tinha estrutura de madeira, foi completamente destruída.
A área onde a idosa mora é de difícil acesso. A cidade mais próxima é Corumbá, a 413 km do local queimado, cerca de 10 horas de carro. Assim que receberam a informação do incêndio, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros acionaram a ajuda de um helicóptero para realizar o resgate.
Idosa foi resgatada por helicóptero da PRF em área isolada do Pantanal. — Foto: Helton Davis - Defesa Civil MS
De acordo com nota divulgada pela PRF, os agentes realizavam missão de levantamento das áreas de queimadas na região, quando foi solicitado apoio da supervisão em solo para resgate da vítima de queimaduras.
Assim que identificaram o ponto de resgate, médicos realizaram os primeiros socorros em solo, embarcaram a vítima no helicóptero e foram direcionados para o aeroporto de Corumbá. A idosa foi encaminhada ao hospital da cidade e segue em observação.
"Após acionarmos o nosso comando da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros deslocou imediatamente o helicóptero da PRF para o local. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi transportada até Corumbá para atendimento hospitalar", afirmou o capitão da Defesa Civil, Maxwelbe de Moura Fé,
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar