Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 31 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
HOSPITAL DO AMOR

Hospital do Amor leva atendimento e solidariedade a Fátima do Sul e Culturama

28 Mar 2025 - 10h42Por WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

A unidade móvel do Hospital do Amor esteve em Fátima do Sul entre os dias 24 e 27 de março de 2025, oferecendo exames preventivos para mulheres do município. No período, foram realizados 123 exames de mamografia e 91 de Papanicolaou, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

A vinda da carreta foi possível graças ao empenho de voluntários, às doações e à colaboração da população e de empresários locais. Em parceria com a Prefeitura de Fátima do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelos agendamentos, o atendimento foi organizado de forma eficiente, garantindo acessibilidade às pacientes.Hospital do Amor leva atendimento e solidariedade a Fátima do Sul e Culturama

O coordenador do Hospital do Amor em Fátima do Sul, José Ciro Sanches, ressaltou a relevância da unidade móvel para a cidade: "A presença da carreta é fundamental para garantir que mais mulheres tenham acesso a exames preventivos e possam detectar precocemente qualquer alteração na saúde. Esse serviço salva vidas e reforça nosso compromisso com a população". Ele também agradeceu às parcerias que tornam essa ação possível: "Nosso reconhecimento e gratidão aos moradores, empresários, voluntários e colaboradores que, além de realizar eventos como o leilão, ajudam a garantir o tratamento de tantas pessoas encaminhadas para Barretos".

Nesta sexta-feira (28), a carreta segue para Culturama, onde continuará com os atendimentos às moradoras do distrito, reforçando o compromisso com a prevenção e o bem-estar da população.

A solidariedade da região também se fez presente na realização do 6º Leilão Direito de Viver, em 2024, em Fátima do Sul e Vicentina/MS. O evento, consolidado como uma grande ação social, arrecadou um resultado líquido de R$ 142.987,69, reafirmando o engajamento da comunidade na luta contra o câncer.

 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - 13 ANOS DA FARMAVIDA
Faça uma avaliação GRÁTIS de déficit de vitaminas e minerais do seu corpo nesta terça na FarmaVida
JATEÍ - DEUS É MARAVILHOSO
Depois de vencer um câncer, professora enfrenta o 'globo da morte' em Jateí, veja o VÍDEO
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
FOTO: ASSESSORIA VICENTINA - UNIDOS
Por Vicentina, autoridades buscam recursos com deputado para fortalecimento da agricultura e saúde
Fotos: Rachid Waqued/Detran AÇÕES DO DETRAN/MS
Detran por Elas terá ações nas 11 regionais e canal de acolhimento e denúncia para mais de 500 servi

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
SORTEIO JORGE MERCADOFÁTIMA DO SUL - SORTUDOS
Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul
Imagem: Redes SociaisFATALIDADE
Médico morre após passar mal em sua residência
Mato Grosso do Sul
Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - PROJETO CONVIVER
Com atenção para a inclusão, Prefeitura reabre o Projeto Conviver em Vicentina