Às vésperas do Carnaval, o governador Eduardo Riedel recebeu representantes da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e das escolas de samba da Capital. O encontro, realizado quarta-feira (27) no gabinete da Governadoria, reforçou o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com a valorização da cultura e do turismo local.
Por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), foram destinados R$ 1,2 milhão para a realização do Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande. Parte desse recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira, que também participou da reunião.
Durante o encontro, o governador destacou o crescimento do Carnaval da Capital e a importância do repasse antecipado para a organização do evento. "Fizemos questão de disponibilizar o recurso com antecedência para que a Liga pudesse contratar profissionais, investir em carros alegóricos, fantasias e proporcionar à população um Carnaval ainda mais bonito e alegre, como deve ser", afirmou Riedel.
Em reconhecimento ao apoio do Governo do Estado, a Lienca entregou ao governador uma placa de homenagem, além de um kit de Carnaval e a bandeira da Liga. O presidente da instituição, Alan Catharinelli, enfatizou que o incentivo possibilitou um planejamento mais estruturado, impactando diretamente na qualidade do desfile.
"Viemos pessoalmente agradecer por esse investimento. O Governo entende que o Carnaval de Campo Grande vai além da folia: é uma festa que gera empregos, movimenta a economia e impulsiona o turismo. A população pode se preparar, pois estamos organizando o maior Carnaval de todos os tempos", destacou.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, reforçou que o Carnaval de 2025 contará com duas importantes campanhas de conscientização.
"Além do desfile, teremos painéis de LED destacando a luta pelo fim do feminicídio com a campanha Todos por Elas e também reforçaremos a campanha 'Não é Não', contra o assédio durante o Carnaval", explicou.
Com o tema 'O Sonho Não Pode Acabar', o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande promete emocionar o público na Praça do Papa, nos dias 3 e 4 de março. Confira a programação oficial:
Segunda-feira (3/3) – a partir das 20h
Herdeiros do Samba
Unidos da Vila Carvalho
Catedráticos do Samba
Igrejinha
Terça-feira (4/3) – a partir das 20h
Unidos do Cruzeiro
Deixa Falar
Cinderela Tradição do José Abrão
A apuração dos votos será realizada na quarta-feira (5), a partir das 15h, na Arena do Horto Florestal.
Evelyn Souza, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende/Secom
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Após êxito em internação, Fátima do Sul se une para solicitar atendimento para idosa

Sono e emagrecimento, FarmaVida explica como a privação do sono afeta o peso, confira

'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
