Uma portaria publicada no último mês de setembro determinou a obrigatoriedade de acesso ao Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, em Cuiabá, somente após identificação visual, por meio de crachás.
Tantos os servidores da Governadoria e da Casa Civil, como terceirizados, prestadores de serviços e visitantes terão de se identificar na recepção central. O servidor emitirá um crachá personalizado com foto, nome e o cargo, os demais farão o cadastro na entrada e devolverão o crachá na saída.
A medida faz parte dos trabalhos de segurança interna “a fim de garantir a integridade dos servidores, estagiários e patrimônio nas dependências dos prédios pertencentes ao Palácio”. Dessa forma, farão o monitoramento do trânsito de pessoas de forma simples e sem constrangimentos.
A portaria ainda proíbe o uso de "trajes curtos, decotados, transparentes e atentatórios ao decoro" por todos os trabalhadores e frequentadores das dependências da sede do Executivo Estadual. Assim, "qualquer pessoa, servidor ou não, deverá estar usando trajes de acordo com as formalidades costumeiramente exigidas nas repartições públicas em geral".
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar