Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Saúde

Com câncer em estágio avançado, rapper precisa de ajuda para custear tratamento

Câncer no estômago em estagio avançado foi descoberto há 3 meses durante consulta após fortes dores

14 Jan 2025 - 08h34Por Claudemir Candido

O rapper campo-grandense Aristides Rodrigues Farias Neto, de 42 anos, pela primeira vez em 25 anos de carreira precisou descansar das rimas e direcionar as energias para outro propósito, o tratamento e a cura do câncer, que foi descoberto há três meses durante um exame na Santa Casa de Campo Grande. Aristides sentia fortes dores e, ao procurar o médico, descobriu um tumor em estágio avançado. 

As dores frequentes, que seriam de uma gastrite, além de desconfortáveis, fizeram com que Aristides perdesse a vontade de comer e emagrecesse cerca de 50 quilos em um período de quase um ano. Mas, no dia 8 de outubro tudo mudou. 

Após a constatação da doença, Aristides passou por diversos exames, até o dia em que começou a vomitar sangue. Segundo a esposa dele, Bia Reis, na data, eles chegaram a procurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não conseguiram atendimento, foi quando o rapper voltou a Santa Casa, onde iniciou o tratamento da doença, sendo internado e tendo alta somente no dia do aniversário dele, em 16 de outubro. 

"No dia 1 de dezembro ele foi internado pela segunda vez e foi identificado uma obstrução no intestino sem causa explicada ainda. Fez uma drenagem e a desobstrução e começou a químio. Já no dia 19/12, devido a muita dor na barriga, foi internado com a obstrução novamente e assim segue internado. Os médicos não dão uma causa determinada a essa obstrução intestinal, apenas suposições e seguimos aguardando atualizações sobre isso e segue internado aguardando a segunda sessão de químio", relata a esposa. 

Na data, o rapper procurou um médico na Santa Casa de Campo Grande, onde, após a consulta e alguns exames nos dias posteriores, descobriu um câncer de estômago em estágio avançado. Mas, apesar do apoio e dos cuidados do SUS (Sistema Único de Saúde), o tratamento necessário para combater a doença vai além do que o sistema público pode oferecer. 

Amigos e familiares de Aristides de juntaram para uma ação para garantir a ele uma chance justa de vencer a luta contra o câncer. Mas, devido ao alto custo de procedimentos em clínicas particulares, exames, medicamentos e terapias, precisam de ajuda para bancar todos os procedimentos, que estão avaliados em um total de R$ 100 mil. 

Dessa forma, uma vaquinha online foi criada para quem queira e possa ajudar financeiramente com o custeio do tratamento do rapper. 

"Se você não pode contribuir financeiramente, ajude compartilhando essa campanha com seus amigos e familiares. Sua solidariedade é muito importante para nós. Aristides é um guerreiro, cheio de fé e coragem. Sua força nos inspira, mas agora ele precisa da nossa ajuda. Cada contribuição faz a diferença e é um passo a mais nessa jornada pela vida." 

Para quem possa e queira contribuir com o tratamento para a saúde do rapper, as doações podem ser feitas por meio de uma vaquinha virtual clicando aqui

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
FOTO: ASSESSORIA AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira
FOTO: REDES SOCIAIS - TOP MÍDIA NEWS TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
VAMOS AJUDAR
Após êxito em internação, Fátima do Sul se une para solicitar atendimento para idosa
FÁTIMA DO SUL - DICA FARMAVIDA
Sono e emagrecimento, FarmaVida explica como a privação do sono afeta o peso, confira

Mais Lidas

Reprodução/ Redes SociaisNÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
Ajude
Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave
FATIMASSULENSE - NOVO RECORDE
Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
FOTO: REDES SOCIAIS - TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI