Militares que atuam no 10º SGBM do Corpo de Bombeiros Militar de Fátima do Sul receberam, na quarta-feira (17), a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Quartel localizado no Bairro O Pioneiro.
Foram vacinados 21 militares do 10º SGBM, que é responsável pelo atendimento nos municípios de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Vicentina e Jateí. Os bombeiros se encaixam nessa fase da vacinação por se tratarem de profissionais que estão na linha de frente do atendimento de pacientes com a Covid, além de promoverem a sanitização em locais públicos. Em Fátima do Sul a sanitização acontece no Hospital da SIAS, Praça Central, PAM e no Posto de Atendimento Exclusivo para a Covid.
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, que tem acompanhado ativamente o processo de imunização das pessoas residentes em Fátima do Sul e no Distrito de Culturama e trabalhado intensamente na busca de mais doses da vacina para a população do município, reconhece o trabalho prestado pelos Bombeiros. “É uma segurança para o profissional que está como socorrista, prestando assistência à população”, afirmou.
MAIS DOSES
Nesta quinta-feira (18), o município de Fátima do Sul irá receber através do Governo do Estado mais 520 doses da vacina. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, nesta semana serão finalizados a vacinação do grupo de 75 a 79 anos e a partir de sexta-feira, 19.03, terá início a vacinação para pessoas de 70 anos acima.
AVISO IMPORTANTE
A Secretária Municipal de Saúde tem adotado medidas de organização principalmente para que não ocorram aglomerações e para que os idosos não necessitem formar filas para serem vacinados. É importante que os idosos permaneçam em casa e aguarde o contato do seu Agente Comunitário de Saúde. Aqueles que necessitarem serão imunizados sem sair de casa, a equipe irá até o domicílio.
Os demais serão avisados pelo Agente de Saúde do seu bairro quando deverá procurar a Sala de Vacinas para receber a dose.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar