A bebê Ana Valentina – de quatro meses – precisa de um ventilador mecânico para respirar fora das dependências da Santa Casa, em Campo Grande. Ela nasceu com problema cardíaco e adquiriu outros durante a internação, por isso a família - que veio de Rio Brilhante - apela para comprar o aparelho e custear o tratamento em casa.
Segundo o apelo feito no site Vaquinha Virtual, a pequena manifestou cardiopatia CIA e eCIV com 22 dias. Ela foi internada e depois sofreu com pneumonia e bronquiolite. Foram vários tratamentos, inclusive nos rins, por causa dos antibióticos e quase foi desenganada.
Ainda segundo o relato, a menina teve melhoras significativas, mas não consegue ficar extubada, por isso a necessidade da permanência no hospital. Para voltar para casa, a nenê precisa de um aparelho chamado Trilogy, que custa caro. Os pais destacam que a permanência na Santa Casa pode fazer a filha voltar a contrair doenças, que podem ser fatais.
Atualmente, diz a família, Valentina está traqueostomizada, fazendo fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. Mas os parentes ainda estão sem condições financeiras para bancar um Trilogy e acionaram a Defensoria Pública para que o poder público o forneça. No entanto, o processo pode demorar até um ano, por isso a súplica.
''... já estamos aqui há 128 dias e tudo o que queremos é que Ana volte para casa junto de sua irmã e de nós, para que enfim, possamos ficar todos juntos'', dizem os pais.
Até o momento a vaquinha arrecadou cerca de R$ 9 mil, vindos de 115 doadores. A chave PIX para doações é 5252580@vakinha.com.br. O telefone de contato do pai da criança é (67) 9 9348-8796.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Programa MS Saúde celebra mais de 200 cirurgias corretivas para fissura labiopalatina

Com horários estendidos, Drive-thru de vacinação já imunizou mais de 4,5 mil pessoas contra Influenz

Após surto e confronto com a PM, empresário baleado é internado em clínica psiquiátrica

Fátima do Sul se despede do Jaime Oliveira, cunhado do Sensei Jurandir Porfírio

No Baixo Pantanal, SES avança com o PlanificaSUS, priorizando a Saúde Mental e a formação de multipl
Mais Lidas

Começa hoje a 26ª EXPOAD em Deodápolis com show de João Bosco e Vinícius

Vereadores de MS sofrem acidente após motorista ter mal súbito, eles estavam indo para Brasília

Dourados vai ganhar o prédio mais alto de Mato Grosso do Sul com 44 andares

Confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira do Jorge Mercado em Fátima do Sul
