O Papa Francisco aconselhou jovens que se tornarão padres a “não ter medo de tatuagens” e a usá-las como ponto de partida para conversas, de modo a encorajar o diálogo.
O Pontífice falou sobre o tema ao responder questões de aspirantes a padres em uma reunião no Vaticano, que reuniu cerca de 300 pessoas. A maioria das questões envolveu os desafios relacionados às novas gerações de cristãos.
Segundo Francisco, existe um “exagero” na forma com a qual as pessoas estão cobrindo seus corpos, mas não existe problema em relação às tatuagens em si.
“Não tenha medo de tatuagens. A cruz era tatuada. Sim, há exageros, mas hoje vejo alguns… bom, pode haver um problema de exagero, mas não um problema com as tatuagens em si”, argumentou.
O líder da Igreja Católica destacou a necessidade de os sacerdotes entenderem que, de modo geral, a tatuagem representa um pertencimento de um indivíduo em determinado grupo ou comunidade.
Os comentários de Francisco, originalmente relatados pelo site “Church Pop”, foram divulgados também pelo portal britânico “Independent”.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Vem aí o Encontro de Casais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Fátima do Sul

Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma Pontífice foi símbolo de renovação da Igreja Católica

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL em Fátima do Sul

Fátima do Sul celebrou a tradição com a Quermesse à Moda Antiga no Salão Paroquial veja as fotos
Mais Lidas

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS

'Homem, este chão me pertence': ataque de onça a caseiro vira poesia e gera comoção
