Neste domingo dia 17/12, durante a santa missa realizada em Vicentina-MS, foi lido uma carta do Bispo Dom Henrique da Diocese de Dourados-MS aonde foi anunciado o encerramento das atividades das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo no Santuário de Santa Terezinha e na Paróquia Rainha dos Apóstolos. A notícia, comunicada por meio de uma carta da Diocese de Dourados, assinada pelo próprio Bispo Dom Henrique, Padre Rubens José dos Santos e Padre Júlio Cesar Caetano da Silva, ao ser lida essa notícia pegou a comunidade de surpresa, deixando-a consternada e triste.
VEJA ABAIXO O CONTEÚDO DA CARTA DA DIOCESE DE DOURADOS -MS.
PARTE 1
PARTE 2
Durante a leitura da carta, realizada durante a missa dominical, a transmissão do Jornal Alvorada Informa, foi desligada cerceando o trabalho da imprensa, o jornalista Rones Cesar Leal respeitou as diretrizes da igreja e desligou seus equipamentos.
Ao término da missa, muitos fiéis, inclusive as irmãs, deixaram o local visivelmente abalados, e a população de Vicentina expressou sua tristeza, considerando a decisão como um verdadeiro luto para a cidade.
VEJA ABAIXO A TRANSMISSÃO DO JORNAL ALVORADA INFORMA COM O JORNALISTA RONES CESAR LEAL APÓS O FIM DA SANTA MISSA DOMINICAL.
A maioria absoluta da população vicentinense, discorda da imposição da Diocese de Dourados, por isso amanhã dia 18/12 as 19:00 horas em frente ao Santuário de Sta. Terezinha em Vicentina-MS, será realizado uma mobilização em massa de fiéis para rezar o santo terço pedindo a Deus que toque no coração do Bispo Dom Henrique para que ele volte atrás na sua decisão.
Os devotos de Santa Terezinha estão enviando uma petição ao Bispo Dom Henrique, buscando reverter a decisão. A petição destaca a história, o legado e o compromisso significativo das irmãs com a missão na cidade. A população argumenta que a decisão deveria ser tomada em conjunto com a comunidade, uma vez que o Santuário Diocesano é de Vicentina, do povo e dos devotos.
Assine a petição clicando no link abaixo, se você é contrário a decisão da saída das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo do Santuário de Sta. Terezinha em Vicentina-MS.
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR136795
Segundo a carta, o Santuário de Sta. Terezinha irá permanecer aberto, o que se encerra em Vicentina-MS é o trabalho das irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, tanto no santuário de Sta. Terezinha quando na paróquia Rainha dos Apóstolos.
Segundo a comunidade de Vicentina-MS o santuário de Santa Terezinha sem as irmãs Carmelitas não faz sentido, elas fazem parte da história da comunidade e retirá-las do Santuário será o primeiro passo para o fechamento do Santuário.
VEJA ABAIXO O VÍDEO CONTENDO MENSAGENS DOS INTERNAUTAS SOBRE A ORDEM DE SAÍDA DAS IRMÃS CARMELITAS DO SANTUÁRIO DE STA. TEREZINHA EM VICENTINA-MS.
A petição destaca a importância das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo na história do município, enfatizando que retirá-las seria como rasgar uma página fundamental da história de Vicentina. A comunidade se mostra disposta a fazer o que for necessário para preservar o Santuário Diocesano de Santa Teresinha do Menino Jesus em Vicentina, reforçando que o local pertence à cidade, as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo são as guardiãs do Santuário e por isso são indispensáveis para a comunidade.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar