A morte de Cleverson Lopes Guimarães, 43 anos, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, gerou comoção nas redes sociais. Amigos, conhecidos e familiares prestaram homenagens e demonstraram revolta com o ocorrido.
O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). Cleverson, que estava em uma motocicleta Mottu, foi atingido por uma Yamaha XJ6 que, segundo testemunhas, avançou o sinal vermelho no cruzamento da Rua Dom Aquino com a Avenida Ernesto Geisel.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Santa Casa em estado gravíssimo, onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. A primeira foi revertida, mas ele não teria resistido na segunda e morreu.
Nas redes sociais, diversas pessoas expressaram sentimentos pela perda, além de revolta e pedidos por justiça. "Meu primo, que Deus te receba em sua glória e que a justiça seja feita", escreveu uma prima da vítima.
Um amigo destacou a dedicação de Cleverson à família e o definiu como um homem trabalhador. "Ele era um homem trabalhador, estava na luta todos os dias para sustentar a família e também a netinha dele, que todos os dias o esperava no portão com um sorriso no rosto, dizendo 'vovô chegou, vovô chegou'. Vai em paz, meu amigo. Que Deus conforte o coração da família".
O acidente
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 8h20. Com o impacto, Cleverson foi arremessado e bateu contra uma marquise próxima ao córrego.
O piloto da Yamaha, um jovem de 27 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido na Santa Casa. Já Cleverson teve múltiplas fraturas e chegou ao hospital inconsciente e intubado, mas não resistiu.
A perícia no local constatou que as motocicletas foram projetadas tamanha a força da batida. A moto de Cleverson foi projetada a 13 metros de distância e a motocicleta Yamaha a 16,5 metros.
Local possui câmeras de monitoramento que auxiliarão na investigação para determinar as responsabilidades pelo acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar