Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 31 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Região

Mãe de criança encontrada em motel consegue a guarda do filho

28 Mar 2025 - 09h19Por Mídia Max

A mãe do menino de 2 anos – encontrado em um quarto motel de Campo Grande com a mãe e dois homens na última sexta-feira (21) – conseguiu novamente a guarda do filho após decisão judicial e irá responder em liberdade. Familiares relataram ao Midiamax que o menor seria maltratado desde recém-nascido. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Um familiar disse que os parentes estão indignados com a situação, mas o fato do menino ser encontrado em um motel não surpreendeu a família. Isso porque, segundo ele, a criança seria alvo de maus-tratos desde os primeiros 20 dias de vida.

Recém-nascido, o menino teria sido abandonado e precisou ser alimentado por fórmula. “Desde os 20 dias de nascimento que essa mulher judia da criança. Com 20 dias de nascido, ela sumiu e abandonou a criança sem amamentar. A gente não se impressionou com isso não, porque ela é capaz de fazer essas coisas mesmo. Ela usa drogas e some. Isso que ela faz é recorrente, pois some por dias e larga o bebê”, relatou.

Em determinada ocasião, a mulher teria feito uma chamada de vídeo com o pai do menor mostrando agressões contra o filho, segundo relatou o familiar, que optou por não se identificar. “Já até fez uma chamada via WhatsApp para o pai e batia no bebê”, contou.

Em determinada ocasião, a mulher teria feito uma chamada de vídeo com o pai do menor mostrando agressões contra o filho, segundo relatou o familiar, que optou por não se identificar. “Já até fez uma chamada via WhatsApp para o pai e batia no bebê”, contou.

Além disso, o parente revelou que a mulher teria pedido medidas protetivas em desfavor do pai e familiares, o que impossibilitava que o menor tivesse contato com os mesmos. Revelou também que já acionou a polícia e Conselho Tutelar diversas vezes para que a criança pudesse ficar com o pai.

“Já tentaram ficar com ele (menino), mas ela vai no portão da casa e faz a maior ‘baixaria’. Aí quando a polícia é acionada, eles devolvem a criança para ela. O Conselho parece que fecha os olhos para esse caso até acontecer o pior”, explicou.

Relacionamento conturbado e ameaças

À reportagem, o familiar também contou que a mãe e o pai do menino tiveram um relacionamento de aproximadamente 4 anos conturbado. Contudo, o término não teria sido aceito pela mulher. “Ela não aceita o fim do relacionamento e sempre usa o bebê para ele voltar com ela”, disse o parente.

Segundo ele, um boletim de ocorrência por ameaça já foi registrado contra a mulher. No registro, é relatado que ela teria ameaçado mãe e filho via WhatsApp e também ameaçado atear fogo na casa deles.

Após a repercussão do caso com a notícia do flagrante de sexta-feira (21), dia em que o menino foi encontrado no quarto de motel com a mãe e dois homens, os familiares relataram ao Jornal Midiamax que souberam que a mulher foi liberada e deve permanecer com a criança.

Por isso, a avó paterna deve entrar com um pedido de guarda do menino. “Eu só quero deixar registrado, pois estão tentando ficar com a guarda dele, e toda vez o Conselho Tutelar devolve a criança para ela. Eles estão esperando o quê? Que aconteça o pior?”, questionou o familiar.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Trânsito Violênto
Motociclista fica ferida em acidente na Avenida 09 de Julho, em Fátima do Sul
Caso aconteceu em Itaquiraí / Assessoria de imprensa - Sejusp
'Batata' é executado com diversos tiros em Itaquiraí
HOMICÍDIO
Homem é espancado até a morte em campo de futebol
Imagem ilustrativa / Divulgação/PM
Ladrões matam cachorro a facadas durante tentativa de furto
PSA Pantanal vai destinar R$ 1,4 bi por ano para quem ajudar a preservar o bioma e combater incêndio

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
SORTEIO JORGE MERCADOFÁTIMA DO SUL - SORTUDOS
Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul
Imagem: Redes SociaisFATALIDADE
Médico morre após passar mal em sua residência
Mato Grosso do Sul
Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - PROJETO CONVIVER
Com atenção para a inclusão, Prefeitura reabre o Projeto Conviver em Vicentina