Na tarde do último domingo, dia 2, uma tragédia abalou a cidade de Viradouro, em São Paulo, quando dois irmãos gêmeos, ambos com 19 anos, perderam suas vidas em um afogamento em um lago local. O local, que possui uma placa indicando a proibição de nadar, se tornou o cenário de um triste acidente que deixou a comunidade em luto.
Os corpos de Mateus Lugatto Ribeiro Garcia e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia foram recuperados pelos bombeiros no final da manhã de segunda-feira, dia 3, após um intenso trabalho de busca que começou no domingo à tarde e foi interrompido ao anoitecer. As operações foram retomadas na manhã seguinte pelo Corpo de Bombeiros de Bebedouro.
De acordo com informações da Defesa Civil de Viradouro, a hipótese levantada é de que um dos irmãos tenha afundado primeiro, levando o outro a tentar socorrê-lo. No momento do incidente, os gêmeos estavam acompanhados por três amigos, que conseguiram sair da água e buscar ajuda.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, o coordenador da Defesa Civil, Laércio Ferreira, relatou que a equipe de resgate foi acionada após o guarda responsável pela segurança do local notificar a situação. Ferreira explicou que o grupo de amigos se divertia na área de lazer quando decidiram entrar no lago. Infelizmente, apenas dois dos quatro que entraram conseguiram sair. Um dos irmãos se afogou, e o outro tentou resgatá-lo, enquanto os amigos foram em busca de auxílio.
A Prefeitura de Viradouro informou que o lago onde ocorreu o acidente possui uma profundidade mínima de três metros e que a água turva complicou as buscas no primeiro momento, ainda no domingo. A triste ocorrência serve como um alerta sobre os perigos de nadar em locais não autorizados e as consequências que podem resultar de tais ações.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Carro fica destruído em capotamento na Espírito Santo com a Afonso Pena

Homem é esfaqueado no peito

Cearenses são presos em Dourados se passando por funcionários de empresa para furtar cabos

Homem é esfaqueado no peito e grita por socorro na porta de casa

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
