O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso de chuvas intensas e ventos fortes válido a partir das 10h desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025. Conforme o comunicado, são esperadas chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia. Além disso, os ventos podem chegar a velocidades entre 40 e 60 km/h.
Apesar da previsão de tempo instável, o INMET classifica o risco como baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. No entanto, recomenda-se atenção redobrada, especialmente em áreas suscetíveis a esses impactos.
O órgão alerta que, em caso de rajadas de vento, não é seguro se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de quedas e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser afetadas pela força do vento. Além disso, orienta-se evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada para reduzir riscos em caso de descargas elétricas.
Para mais informações ou emergências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Acusado de estuprar jovem durante confraternização é preso em MS

Adolescente morre ao ser atropelado por veículo na rodovia MS-156

Ladrão é baleado ao tentar roubar joalheria

Jovem morre após ser arremessado em capotamento na BR-463

Frente fria chega e pode causar chuvas fortes durante a semana em MS
Mais Lidas

Motociclista se envolve em acidente na Av. 09 de Julho, em Fátima do Sul

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Acidente deixa um morto e três feridos em Bonito

Com apoio, Prefeitura comemora expansão imobiliária em Vicentina
