O drive-thru de vacinação contra a Influenza, iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), lançado na última quarta-feira (2), demonstra o sucesso da estratégia de intensificação da imunização em Campo Grande. Em apenas cinco dias de funcionamento, a ação já contabiliza a aplicação de 3.730 doses da vacina em integrantes do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.
O serviço que visa facilitar o acesso da população à imunização e ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, tem se mostrado eficaz e bem recebido pelos campo-grandenses. A modalidade drive-thru oferece comodidade e agilidade, permitindo que os cidadãos se imunizem sem a necessidade de sair de seus veículos.
“Registramos um comparecimento que excedeu nossas expectativas no drive-thru de vacinação. No sábado, foram aplicadas 1.470 doses, seguido com 1.160 doses no domingo. Agradecemos o engajamento da população em se vacinar, isso terá um impacto significativo na prevenção e redução dos casos de gripe e doenças respiratórias”, destacou a enfermeira Heloísa Lunardi, integrante da equipe de vacinação do drive de vacinação.
enfermeira Maristela Chamorro também enfatizou o sucesso da ação no último fim de semana. “O ritmo de vacinação foi impressionante. No sábado, chegamos a aplicar aproximadamente cinco doses por minuto, um resultado quase três vezes maior que as 500 doses na previsão inicial. Nosso objetivo é aumentar esse volume a cada dia, para que possamos vacinar todos os grupos prioritários o mais rápido possível e, posteriormente, toda a população”, afirma a enfermeira.
A vacinação é destinada a idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, entre outros públicos prioritários. A iniciativa conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que apoia a logística da campanha.
A SES reforça a importância da vacinação contra a Influenza, especialmente neste período de maior circulação do vírus. A imunização é a forma mais eficaz de prevenir casos graves da doença, internações e óbitos, protegendo tanto a saúde individual quanto a coletiva.
O drive de vacinação segue em funcionamento até o dia 17 de abril, no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho, em Campo Grande. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira será das 18h às 22h; e aos sábados e domingos em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Além da iniciativa na Capital, o Governo do Estado garantiu o envio de 524 mil doses recebidas do Ministério da Saúde para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, assegurando o abastecimento e o avanço da campanha de imunização em todo o território estadual.
Além da iniciativa na Capital, o Governo do Estado garantiu o envio de 524 mil doses recebidas do Ministério da Saúde para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, assegurando o abastecimento e o avanço da campanha de imunização em todo o território estadual.
Serviço: Drive de Vacinação
Local: Quartel do Corpo de Bombeiros, Rua 14 de Julho n. º 1.502.
Período: 02/04 a 17/04
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta (18:00 as 22:00) e Sábado e Domingo: (07:00 as 11:00 e 13:00 as 17:00)
Público-alvo: Além dos grupos prioritários já previstos no Calendário Nacional de Vacinação, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, a estratégia de vacinação também inclui os seguintes públicos:
Trabalhadores da Saúde; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos Correios; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
Helton Davis, Comunicação SES
Fotos: Helton Davis
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Caminhoneiro morre após veículo tombar e cair em rio na BR-163

Defron recupera bens furtados de propriedades rurais de Dourados e Deodápolis

Douradense cai em golpe e perde quase R$ 60 mil

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos: 'Por que está fazendo isso?'
Mais Lidas

O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma

Prefeitura faz acordo com Sanesul e honra dívida herdada de água tratada de R$ 367 mil em Vicentina

Confira algumas FOTOS da entrega de Ovos da Páscoa para crianças da REME em Vila Rica

Acidente entre caminhão de cerveja e carreta com farelo deixa trânsito lento na BR-163
