Como parte das comemorações em alusão à Semana da Mulher, que acontece de 10 a 14 de março, a sede administrativa da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz-MS) foi iluminado de rosa, simbolizando o compromisso com as mulheres e celebrando suas conquistas.
A partir de segunda-feira (10), a Secretaria promove uma programação especial, com uma série de ações voltadas para o fortalecimento da equidade de gênero no serviço público.
A programação, que se estende até sexta-feira (14) inclui palestras, debates e o lançamento do “Fórum Permanente das Mulheres Fazendárias”, um espaço dedicado à reflexão e à implementação de políticas internas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades dentro da Secretaria.
O secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, destaca a importância de valorizar as mulheres que atuam na Sefaz e reconhecer suas contribuições no fortalecimento da gestão pública.
"Esta programação não é apenas uma celebração, mas um momento crucial de conscientização. É preciso fortalecer as vozes femininas, ampliar seus espaços de decisão e, acima de tudo, combater toda forma de discriminação e violência”, enfatiza.
A iniciativa da Sefaz reforça a campanha #TodosPorElas, que tem como foco a sensibilização e mobilização tanto das instituições, empresas e principalmente da sociedade civil, quanto ao fim da violência contra as mulheres.
Programação
A primeira palestra será ministrada pela auditora fiscal da Receita Estadual, Izabel Ribeiro, no dia 11 de março. Ela apresentará os objetivos do Fórum e destacará sua relevância para a estrutura da Sefaz.
Outros temas importantes também serão abordados ao longo da semana, como a palestra "O que é ser Mulher na Sefaz-MS?", com a auditora fiscal Silvia Cristina Barbosa Leal, que apresentará um panorama das conquistas e desafios das mulheres na Sefaz.
Já no dia 13, a subtenente da Polícia Militar, Edilaine Mansueto Alves, falará sobre a "Mudança na Cultura Masculina", um debate sobre como as estruturas do machismo ainda estão presentes na sociedade e no ambiente institucional, e como é possível construir um espaço mais igualitário, com a participação ativa de homens e mulheres.
O evento será encerrado no dia 14 com a palestra da consultora de beleza Flávia Rech, que discutirá a importância da autoestima e do autocuidado para as mulheres, temas fundamentais para o bem-estar pessoal e profissional.
Comunicação Sefaz
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Com atenção para a inclusão, Prefeitura reabre o Projeto Conviver em Vicentina

Por Vicentina, autoridades buscam recursos com deputado para fortalecimento da agricultura e saúde

Detran por Elas terá ações nas 11 regionais e canal de acolhimento e denúncia para mais de 500 servi

Abertas inscrições para Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE

Protagonistas na democracia em MS provam que lugar de mulher é na política
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul

Médico morre após passar mal em sua residência

Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação
