O prefeito do município de Vicentina, Hélio Toshiitti Sato (PMDB), esteve presente para conferir em loco a felicidade de mais 05 contratados para trabalhar na fábrica de bola Kagiva em Vicentina. Com mais essas 05 contratações, a Kagiva contabiliza 70 funcionários diretos na produção.
Hélio Sato estava acompanhado do diretor da empresa Márcio Caramori, ele que representou o proprietário da fábrica de bola Kagiva, Darnes Almeida, e recolheu as mais 05 carteiras de trabalhos dos novos integrantes da equipe de produção de bola da Kagiva.
Segundo o prefeito Hélio Sato, a chegada da Kagiva em Vicentina foi um grande salto para o desenvolvimento do município “Investimos forte no começo do nosso mandato para que a fábrica de bolas pudesse estar do jeito que está hoje, foram muitas exigências necessárias e recurso próprio do município para finalizar os detalhes da implantação, mas foi um esforço que está nos dando muito retorno a toda população. Agora estamos esperando o resto da fábrica que está vindo toda para o nosso município, com isso aumentará cada vez mais as vagas de empregos a todos os Vicentinense”, finalizou Hélio Sato.
O diretor da empresa, Márcio Caramori, informou ao prefeito, que nos próximos meses a Industria Kagiva ira ampliar em aproximadamente 40% o seu quadro de funcionários, tendo em vista o encerramento das atividades da Kagiva no Estado do Paraná aonde até então era mantido a sua indústria sede “Vamos focar nossos objetivos todos em Vicentina, o nome da cidade já está em todo o Brasil, pois onde passamos, sempre falamos o nome de Vicentina. Quero aproveitar para desejar um ótimo trabalho para essas mais esses 05 funcionários e que juntos com os demais façam a diferença na qualidade das bolas Kagiva”, destacou Caramori.
As bolas Kagiva, serão usadas no campeonato estadual de Mato Grosso do Sul, também terão 'pedigree' 100% sul-mato-grossense. A empresa Kagiva, com matriz na cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon, e agora está em Vicentina, na região sul de Mato Grosso do Sul. É de Vicentina que sairão as bolas não apenas de futebol profissional, mas de outras modalidades, como futsal e handebol.
A Kagiva já é a bola oficial da Liga Nacional de futsal, do beach soccer nacional, do futebol society e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Hoje a capacidade para fabricar mil bolas profissionais por dia e até 7 mil bolas comerciais. Em até dois anos, toda a fábrica da Kagiva estará em Vicentina, graças aos incentivos fiscais que foi dado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ao todo serão destinadas 1,3 mil unidades aos clubes da Série A estadual, para treinos e jogos oficiais. As remessas partirão da fábrica em Vicentina.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Com ambiente favorável, MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento

Republicanos está contribuindo e apoiando a nova gestão em Vicentina

Pé de Soja Solteiro começa HOJE com Pedro Paulo e Alex em Laguna Carapã, veja a PROGRAMAÇÃO

Visão Regional 2040: MS encabeça estratégia de desenvolvimento conjunto com RS, PR e SC

Presidente da Câmara destaca boa relação entre os poderes em Vicentina
Mais Lidas

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS

'Homem, este chão me pertence': ataque de onça a caseiro vira poesia e gera comoção
