O vereador Zeca do PT revelou nesta quarta-feira (13), durante agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Campo Grande, que não descarta uma aliança branca com o PSDB nas eleições majoritárias de Mato Grosso do Sul em 2014.
Ele disse que, por percorrer todas as cidades do Estado, se convenceu que o “petismo fez uma escolha: derrotar o PMDB de André Puccinelli”.
Nesse sentido, o vereador confirma que mudou de opinião, já que até há algum tempo atrás era contra qualquer tipo de aliança.
Depois de se convencer do contrário, Zeca avalia que várias teses podem surgir no cenário político do próximo ano. Uma delas é a aliança branca com o PSDB.
A outra hipótese seria lançar uma chapa pura, com Delcídio concorrendo ao Governo do Estado, com Roberto Botareli (PT) de vice, “por representar um sindicalista moderno”, e um dos partidos tradicionalmente aliados – PDT, PROS e PSB – disputando uma vaga do Senado.
“Acho importante o PT fazer de tudo para não se isolar politicamente, mas sem perder as características do partido”, disse.
Lula – O vereador disse que ainda não teve oportunidade de conversar com o ex-presidente sobre política e eleições de 2014.
No entanto, ele revelou que na sexta-feira (15) viajará, com a esposa Gilda, para São Paulo. “Vamos passar o feriadão no sítio do filho do ex-presidente”, disse.
Lula e a ex-primeira dama Marisa Letícia receberão Zeca e Gilda, assim como outros casais de amigos.
“Lá vai ter muito tempo para conversar com o Lula”, avaliou.
O ex-presidente está em Mato Grosso do Sul desde ontem (12). Lula vai embora ainda hoje para participar, junto com a presidente Dilma Rousseff (PT), da solenidade de entrega dos restos mortais do ex-presidente João Goulart em Brasília (DF).
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP