Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MS SUPERA

MS Supera abre nova fase com mais de 1 mil vagas disponíveis; veja como se inscrever

4 Jul 2024 - 06h02Por Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead

Até o próximo dia 9 de julho, o programa MS Supera segue com a fase C do processo seletivo de 2024 que conta com mais 1 mil vagas disponíveis. O MS Supera é voltado para estudantes da educação profissional técnica de nível médio ou ensino superior em situação de vulnerabilidade social.

Para concorrer ao benefício, de 1 salário mínimo por mês, o estudante deve acessar o site www.sead.ms.gov.br, tirar suas dúvidas e efetuar corretamente a inscrição.

Gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o MS Supera também disponibilizou o resultado final da fase B no site da secretaria. Até o momento, 968 estudantes já são beneficiados pelo programa.

A superintendente de Programas Sociais Estruturantes, Moema Urquiza, reforça que os estudantes precisam ter atenção na hora da inscrição. “Percebemos que muitos candidatos não enviaram declarações, comprovante de endereço, ou ainda não assinaram os documentos necessários, claramente solicitados durante as outras fases. É uma seleção que exige atenção e leitura prévia da resolução pelo pretenso candidato”.

Todas as documentações necessárias, legislações e informações para a correta inscrição no MS Supera podem ser consultadas diretamente na página da Sead (https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera).

Fase C

Pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br é possível sanar eventuais dúvidas. É importante que o pretenso candidato acesse o site https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/, leia atentamente as instruções e faça sua inscrição.

Acompanhar as demais etapas desse processo também é fundamental para que o benefício seja aplicado ao candidato selecionado e com perfil para o programa.

MS Supera

O programa MS Supera tem como objetivo principal conceder benefício social no valor de 1 salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas, visando a estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.

O estudante de baixa renda, habilitado e selecionado em processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino de que trata a Lei, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.

Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead
Foto: Arquivo/Sead

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Fotos: Matheus Carvalho/SEC AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de Mato Grosso do Sul institui 'Programa MS Sem Racismo'
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entregas obras e anuncia o tão sonhado contorno viário de Amambai
Fotos: Saul Schramm/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Coronel Sapucaia ganha novas obras para qualificar educação e melhorar infraestrutura urbana
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Na Expogrande, Governador anuncia parceria para 'campo mais seguro' e destaca avanços no agronegócio
A agenda da semana na ALEMS conta com a realização de reuniões e sessões plenárias - Foto: Wagner Guimarães AÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MS
Destaque da semana é estande inédito da ALEMS na 85º Expogrande

Mais Lidas

Equipes da Polícia Científica e funerária no local do achado de cadáver. (Foto: Reprodução/Fonteira Agora)Região
Casal de adolescentes desaparecidos é encontrado morto em área rural
Região
Grave colisão entre ônibus e caminhonete em Jateí deixa muitos feridos, veja os vídeos e fotos
Plantão
Capotamento de ônibus em Jateí mobiliza equipes de resgate na noite desta quinta-feira
Whatsapp / Fátima News Plantão
Grave acidente na MS-478 em Jateí deixa 15 feridos, incluindo vítimas em estado grave
LUTO DEODÁPOLIS
Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis