Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de outubro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MS SAÚDE

MS Saúde: 550 pessoas são atendidas no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados

4 Jul 2024 - 08h38Por Comunicação SES

O mutirão de consultas, triagem e pré-operatórios oftalmológicos realizado no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados nos dias 28, 29 e 30 de junho atendeu cerca de 550 pacientes no município. A ação faz parte da segunda etapa do programa ‘MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila”.

Do total de pacientes consultados, 340 foram encaminhados para cirurgia de catarata. Os procedimentos serão realizados no final do mês.

“É de suma importância realizar mutirões em nossa região. Isso evidencia a sensibilidade do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Gestão Estratégica, em oferecer tais procedimentos no âmbito do projeto Mais Saúde, Menos Fila. Assegurar uma visão clara é um direito fundamental. Ao destacar o mutirão, buscamos garantir que todos tenham acesso a cuidados oculares de qualidade”, explicou o diretor-geral do hospital, Alex Marques Cruz.

Para a superintendente de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Maria Angélica Benetasso, a realização desses procedimentos na macrorregião de Dourados faz toda diferença para o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nesta etapa, 80% dos pacientes são de Dourados e o restante de municípios que ficam dentro aqui do ‘macro’. Quanto mais próximo da casa do cidadão acontece o atendimento, melhor para que ele consiga o acesso e tenha êxito no tratamento”, disse.

Após a realização de um procedimento ocular no ano passado, Erquiliano Rosario Guilartequa, imigrante venezuelano de 67 anos que mora em Dourados há 5 anos, descobriu que precisava realizar cirurgia de catarata.

“Fiquei sabendo que precisava de uma cirurgia de catarata no ano passado, quando uma médica que realizou outro procedimento ocular me informou. Então, resolvi investigar melhor e fui até a unidade no mutirão, lá tive a confirmação e fui encaminhado para realizar o procedimento no fim deste mês. Tudo muito rápido, gostei muito”, relatou.

Com a realização da cirurgia, o paciente acredita que terá uma melhora significativa. “Com a cirurgia eu acredito que irei melhorar muito a minha visão e vou poder continuar trabalhando por mais tempo”, contou.

Hospital Regional de Cirurgia da Grande Dourados

Inaugurado em 2015, o Hospital Regional de Cirurgia da Grande Dourados faz parte da rede hospitalar do Estado, sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas em 33 municípios da região.

A unidade atualmente oferece vários serviços, desde consultas e cirurgias em diversas especialidades como cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, vascular e oftalmologia, além de realizar exames como ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Comunicação SES
Fotos: Divulgação HRGD

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

VEJA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE
Pode VOTAR com adesivo no peito e camiseta de partido?, veja o que pode e o que não pode
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - PESQUISA
Rodrigo e Rufino lidera corrida pela Prefeitura de Fátima do Sul com 47,6%, aponta pesquisa registra
Eleições 2024
Gaeco cumpre 18 mandados em operação contra compra de votos em MS
Eleições 2024
Previsão do TRE é terminar apuração até às 19h em MS
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - CASA DA SAÚDE INAUGURADA
Casa de saúde do povo: Eraldo e Geraldo entregam nova e moderna unidade em Jateí

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOALERTA PARA TEMPORAL
Fátima do Sul e mais 69 cidades em ALERTA de temporal e queda de granizo; veja no mapa
SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
Mato Grosso do Sul
Corpo encontrado com tiro na cabeça em rodovia é de jovem desaparecido desde setembro em MS
FOTO: ASSESSORIA SANTANDERLEILÃO ONLINE
Santander leiloa mais de 180 imóveis com lances a partir de R$ 33 mil; veja como PARTICIPAR
BOMBEIROS - Imagem: ilustraçãoTRAGÉDIA EM CASA
Mulher morre no hospital após ter corpo queimado enquanto fazia bife na chapa