Morreu na madrugada desta segunda-feira (22) na UTI do Hospital Evangélico em Dourados o empresário, advogado e ex-vereador José Braga. Ele tinha 77 anos de idade e havia sofrido um AVC na semana passada.
Nascido em Floreal-SP, ele era casado com Maria Lopes Braga, com quem teve os filhos Braguinha, corretor imobiliário, a dentista Hévila Braga Sader e a advogada Cláudia Lopes Braga, servidora do TCE (Tribunal de Contas do Estado), falecida em 2019.
Braga, que se notabilizou no serviço farmacêutico, atividade que desenvolveu como empresário do setor ao longo dos anos, em Fátima do Sul em Dourados, também trilhou a carreira política.
Foi vereador em Fátima do Sul no final da década de 70 e depois, ao se radicar em Dourados, conquistou mandato único pelo PDS (688 votos) nas primeiras eleições diretas após o fim do regime militar, em 1982, quando foi eleito prefeito o professor já falecido Luiz Antônio Gonçalves, com 11.065 votos.
Em dezembro do ano passado, durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores para comemorar os 88 anos de Dourados, José Braga recebeu o título de Cidadão Douradense, conferido pelo presidente da Casa, vereador Laudir Munaretto, em parceria com a vereadora Liandra Brambilla.
O funeral do ex-vereador acontece no complexo de capelas da Pax Primavera da rua Hilda Bergo Duarte, a partir das 9 horas, até o sepultamento, previsto para às 16 horas, no cemitério Parque das Primaveras.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar