O PSDB chega forte para as eleições municipais de outubro em Jateí. Dos nove vereadores da Câmara Municipal, agora oito são filiados ao partido. Nesta semana, o vereador Celino Luiz – o professor Luizinho – deixou o PDT e se soma à legenda tucana. Sua ficha de filiação foi assinada na segunda-feira (18), sendo abonado pelo presidente estadual ex-governador Reinaldo Azambuja e pelo presidente municipal, o prefeito Eraldo Jorge Leite.
Vereador Luizinho assinando ficha de filiação ao lado Reinaldo Azambuja, prefeito Eraldo, vice Cileide e presidente Tiquinho
O ato de filiação do vereador professor Luizinho contou ainda com a presença da vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito e do presidente da Câmara, vereador Francisco Tiquinho Alves de Araújo. Com uma chapa forte para o parlamento, o partido discute também internamente a formação da chapa para disputa da Prefeitura. A definição será por meio de pesquisa encomendada pelo partido, que apontou Cileide e Tiquinho como melhores nomes para a chapa que vai disputar a eleição municipal.
O prefeito Eraldo Jorge Leite – que preside o PSDB em Jateí – evitou ao máximo a antecipação da pré-campanha no município, até para poupar de possíveis desgastes seus companheiros de partido. No entanto, manobras suspeitas internas e externas obrigaram o presidente municipal a reunir o grupo político para discutir as eleições.
A intenção do prefeito Eraldo era para que todo este processo se desse em maio, com toda lealdade e democracia possíveis, dentro de um processo de ampla discussão interna. No entanto, movimentações desleais de pretensos candidatos acabaram por fazer o prefeito entrar em campo quase três meses antes de seu planejamento eleitoral.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar