Políticos de Mato Grosso do Sul compartilharam notas de pesar nas redes sociais sobre a morte do professor universitário e ex-superintendente de cultura de Campo Grande, Roberto Figueiredo, aos 68 anos. Ele foi vítima de latrocínio e o corpo foi encontrado na casa no Bairro São Francisco com sinais de violência, na madrugada desta sexta-feira (13).
O vereador e presidente da Comissão Permanente de Cultura de Campo Grande, Ronilço Guerreiro (PODE) descreveu Roberto como “um verdadeiro guerreiro que dedicou sua vida à cultura e à educação do Mato Grosso do Sul”.
Já a colega Luiza Ribeiro (PT) publicou um post dizendo que “sua existência merece todos os aplausos […] amigo incrível, filho cuidadoso, irmão super companheiro, professor, artista e político de Campo Grande”, apontou a vereadora.
Beto Figueiredo foi superintendente da cultura durante a gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) entre março de 2023 e abril de 2024. A líder do executivo da Capital compartilhou os pêsames. “Neste momento de dor, nos unimos em oração pela família, certos de que Deus o acolherá em seus braços”, desejou.
Outros políticos que compartilharam notas de pesares foram a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e a senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PODE). “Legado inesquecível”, afirmou a congressista.
Sobre o crime
O professor universitário da UCDB e ex-superintendente de Cultura, Roberto Figueiredo, de 68 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (13), nos Altos do São Francisco, em Campo Grande. Ele foi vítima de latrocínio.
O Jeep Renegade do professor foi roubado pelo criminoso. Informações são de que o latrocínio ocorreu na Rua Bárbara de Paula Ribeiro. A irmã da vítima é quem teria encontrado o corpo de Roberto dentro da casa, já que ela teria o controle do portão da residência.
A vítima foi assassinada com uma facada no pescoço e pauladas. Roberto estava em meio a uma poça de sangue e com vários ferimentos no crânio. Além do carro, uma televisão e um celular foram levados. Ainda segundo informações, o Jeep teria sido visto na Avenida Gury Marques.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Projeto de Lei quer amparar mães que cuidam sozinhas dos filhos atípicos em MS

Audiência pública debate impactos da administração de Concessionária na BR-163 na ALEMS

Vereador Claudinho Ribeiro garante importantes recursos para Vicentina em viagem a Campo Grande

Capaz de gerar por dia 7 milhões de m³ de biometano, MS é uma das potências em energia limpa

I Conferência de Afroturismo de Mato Grosso do Sul reuniu cerca de 200 pessoas
Mais Lidas

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Prefeitura intensifica trabalhos de limpeza de terrenos em diversos bairros em Vicentina

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
