Depois dos estragos e danos causados pela chuva nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Caracol, o governador Eduardo Riedel se reuniu com os prefeitos para discutir eventuais obras e ações emergenciais, que possam reduzir os prejuízos à população.
As chuvas foram mais intensas na última sexta-feira (18) e sábado (19), provocando alagamento de ruas, prejuízos dentro das residências, assim como estragos nas estradas vicinais e pontes da região. Os municípios inclusive já decretaram situação de emergência devido ao cenário.
A reunião com o governador foi considerada positiva pelos gestores. “Foi excelente a reunião, o governador prontamente nos atendeu, se colocou à disposição para ajudar o município. Em Jardim nós tivemos problemas com quatro pontes, na galeria da área central, assim como estradas vicinais e vias da cidade, já que 51% das ruas são sem pavimentação e drenagem. Como visionário e municipalista, o governador disse que vai nos atender”, afirmou o prefeito de Jardim, Juliano Miranda, o “Guga”.
Já o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Max Antônio Souza Morais, contou que na sua cidade a água chegou a invadir a casa de moradores e que o apoio do Estado será providencial para ajudar a conter os estragos. “Foi uma tromba de chuva de 250, 300 milímetros em três horas na região sudoeste, temos um desafio muito grande pela frente e vamos precisar do apoio do Estado, já que nossa cidade não tem maquinário”.
Em Caracol os estragos foram em pontes, cabeceiras (pontes) e estradas. “Reunião com o governador sempre é muito propositiva e positiva, tivemos lá as precipitações de chuva que foram bem-vindas, mas vieram muito rápido e tempo muito curto, o que causou estragos na nossa região. A chuva voltou ontem e hoje tivemos que parar o transporte escolar, não tinha como trafegar nas estradas”, descreveu o prefeito Carlos Humberto Pagliosa.
O Governo do Estado vai avaliar as demandas apresentadas pelos prefeitos, para ajudar os municípios. Além do governador, participaram da reunião os secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil).
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MS lidera redução de emissões com etanol e avança em transição energética, aponta relatório da FGV

Refeitório: Deputados da ALEMS inauguram espaço sustentável para refeições

Prefeita se une à Câmara e vai para Brasília em busca de recursos ao município de Jateí

Ordem do Dia: 04 projetos são aprovados na sessão desta terça-feira na ALEMS

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil
Mais Lidas

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Deodápolis se despede do Elessandro Pereira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

Carro fura bloqueio da polícia, na tentativa fuga suspeito foge pelo milharal em Vicentina-MS

'Homem, este chão me pertence': ataque de onça a caseiro vira poesia e gera comoção
