Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 31 de março de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Política

Em Londres, Riedel debate sustentabilidade com líderes mundiais

Evento "Lide Brazil Conference London" começa nesta segunda-feira (28) e segue até quinta-feira (31)

28 Out 2024 - 09h31Por Fernanda Palheta - CAMPO GRANDE NEWS

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) desembarca em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (28) para participar do "Lide Brazil Conference London", evento que reúne lideranças políticas, empresariais e investidores. A programação segue até quinta-feira (31) e, durante o encontro, Riedel discutirá sustentabilidade, agronegócio e transição energética. 

O Estado apresentará suas iniciativas voltadas para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável, incluindo programas como o ProSolo e a recuperação de áreas degradadas e nascentes. O governador ressaltará a importância dessas políticas públicas para a economia local e a necessidade de alinhar a produção agrícola com práticas sustentáveis.

 

Além disso, os debates em Londres incluirão a análise da legislação europeia sobre desmatamento e seus impactos diretos sobre a economia de Mato Grosso do Sul. Os representantes do estado buscarão destacar a relevância de uma abordagem integrada que contemple a sustentabilidade em suas diversas dimensões, reafirmando a vocação do Cerrado brasileiro como um importante produtor de alimentos. 

A comitiva sul-mato-grossense também conta com o secretário de Governo, Rodrigo Perez, e o titular da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação”, Jaime Verruck. Entre os nomes de autoridades confirmadas, estão do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIA VICENTINA - PROJETO CONVIVER
Com atenção para a inclusão, Prefeitura reabre o Projeto Conviver em Vicentina
FOTO: ASSESSORIA VICENTINA - UNIDOS
Por Vicentina, autoridades buscam recursos com deputado para fortalecimento da agricultura e saúde
Fotos: Rachid Waqued/Detran AÇÕES DO DETRAN/MS
Detran por Elas terá ações nas 11 regionais e canal de acolhimento e denúncia para mais de 500 servi
Adersino Junior, Comunicação SED AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abertas inscrições para Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE
Fotos: Bruno Rezende/Secom AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Protagonistas na democracia em MS provam que lugar de mulher é na política

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Sandra Regina, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
SORTEIO JORGE MERCADOFÁTIMA DO SUL - SORTUDOS
Confira os 11 ganhadores dos R$ 15 mil reais dos 23 anos do Jorge Mercado em Fátima do Sul
Imagem: Redes SociaisFATALIDADE
Médico morre após passar mal em sua residência
Mato Grosso do Sul
Joana Yoshida Bezerra coloca Fátima do Sul no topo em concurso nacional de desenho e redação
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - PROJETO CONVIVER
Com atenção para a inclusão, Prefeitura reabre o Projeto Conviver em Vicentina