Os deputados votarão quatro propostas conforme a pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os projetos serão analisados e votados em primeira discussão e discussão única. Em discussão única, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), será votado o Projeto de Lei 227/2024, que declara de Utilidade Pública a Associação de Amigos MiauAu (AAM). A entidade tem caráter assistencial, educacional, social e filantrópico em prol da causa animal.
Em primeira discussão os parlamentares votarão três propostas. O Projeto de Lei Complementar 1/2025, do Tribunal de Contas, altera a Lei Complementar n.º 160 de 2 de janeiro de 2012, que dispõe sobre o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências para conferir mais organicidade, eficiência, simplicidade e coerência ao sistema recursal do órgão e também ao processo de exame e emissão de parecer prévio sobre as contas anuais do Poder Executivo.
O Projeto de Lei Complementar 2/2025, do Ministério Público, altera a Lei Complementar nº 72, de 18 de janeiro de 1994. O objetivo da alteração na norma vigente é instituir norma de transição em relação ao prazo de restrição para promoção e remoção na carreira do Ministério Público, em adequação às mudanças trazidas nas regras de mobilidade, com a Lei Complementar 313, de 7 de julho de 2023
Por fim, o Projeto de Lei 49/2025, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), institui o “Dia S” de valorização e reconhecimento ao Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IPF e Sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de Mato Grosso do Sul (Fecomercio-MS), a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de maio
Serviço
As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis: TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS; Facebook e Youtube.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Vítima de violência doméstica tem direito a tratamento odontológico no SUS

Lei que incentiva contratação de vítimas de violência doméstica em MS é aprovada

Presidente da Assembleia Legislativa de MS faz convite para Expogrande e fala de inclusão social

Renato Câmara defende integração entre produção de leite e preservação ambiental na CEDRAF

Projeto de Lei quer amparar mães que cuidam sozinhas dos filhos atípicos em MS
Mais Lidas

Casal de adolescentes desaparecidos é encontrado morto em área rural

Morte da querida Geise deixa tristeza e comoção em Deodápolis

Capotamento de ônibus em Jateí mobiliza equipes de resgate na noite desta quinta-feira

Grave colisão entre ônibus e caminhonete em Jateí deixa muitos feridos, veja os vídeos e fotos
