VICENTINA - A Prefeitura de Vicentina começa nesta semana a colocar em prática uma política de inclusão, com atenção às pessoas com deficiência, especialmente as crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma equipe multidisciplinar foi montada para atender esta necessidade, que inicia nesta semana os trabalhos com o acolhimento das famílias com filhos autistas.
A equipe de especialistas no gabinete do prefeito Cléber e os profissionais na frente do local onde será feito o atendimento
Equipe montada – Em função da prioridade da atual gestão para o atendimento, o centro terapêutico ainda vai funcionar no prédio antigo, em três salas com algumas mobílias e com jogos pedagógicos e brinquedos lúdicos. O centro terá, a partir desta quarta-feira (5), um quadro com cinco especialistas, sendo um psicólogo, uma fonoaudióloga, uma psicopedagoga, uma terapeuta ocupacional, uma secretária e uma coordenadora.
A coordenadora do centro, a psicopedagoga Vilma Brito da Silva Leal, destaca o esforço para colocar o seu funcionamento “Foi uma grande luta para conseguir todas as especialidades e só foi possível em função da vontade e comprometimento do atual prefeito. Graças a Deus a gente conseguiu montar a equipe de especialistas e, a partir deste dia 5 de fevereiro, começamos a atender as famílias para, na próxima semana, iniciar o atendimento com as crianças”, informa Vilma.
Olhar para a inclusão – O funcionamento do centro de apoio ao autista e sua famílias em Vicentina é fruto da sensibilidade administrativa, que com o olhar da inclusão, está empregando um grande esforço para acolher e atender as pessoas que precisam deste atendimento. “Estamos enfrentando os problemas herdados e superando obstáculos deixados em nosso caminho para entregar os resultados que a população almeja”, declara o prefeito Cléber Dias da Silva.
O olhar para a inclusão do prefeito Cléber foi notado nos primeiros dias de sua gestão, quando ele enviou uma comissão até a cidade de Bonito para conhecer o funcionamento e a dinâmica de atendimento do centro de reabilitação daquela localidade.
Agora, uma quinzena depois, o centro de apoio ao autista em Vicentina já tem equipe estruturada para começar o atendimento.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar