VICENTINA - A Prefeitura de Vicentina começa nesta semana a colocar em prática uma política de inclusão, com atenção às pessoas com deficiência, especialmente as crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Uma equipe multidisciplinar foi montada para atender esta necessidade, que inicia nesta semana os trabalhos com o acolhimento das famílias com filhos autistas.
A equipe de especialistas no gabinete do prefeito Cléber e os profissionais na frente do local onde será feito o atendimento
Equipe montada – Em função da prioridade da atual gestão para o atendimento, o centro terapêutico ainda vai funcionar no prédio antigo, em três salas com algumas mobílias e com jogos pedagógicos e brinquedos lúdicos. O centro terá, a partir desta quarta-feira (5), um quadro com cinco especialistas, sendo um psicólogo, uma fonoaudióloga, uma psicopedagoga, uma terapeuta ocupacional, uma secretária e uma coordenadora.
A coordenadora do centro, a psicopedagoga Vilma Brito da Silva Leal, destaca o esforço para colocar o seu funcionamento “Foi uma grande luta para conseguir todas as especialidades e só foi possível em função da vontade e comprometimento do atual prefeito. Graças a Deus a gente conseguiu montar a equipe de especialistas e, a partir deste dia 5 de fevereiro, começamos a atender as famílias para, na próxima semana, iniciar o atendimento com as crianças”, informa Vilma.
Olhar para a inclusão – O funcionamento do centro de apoio ao autista e sua famílias em Vicentina é fruto da sensibilidade administrativa, que com o olhar da inclusão, está empregando um grande esforço para acolher e atender as pessoas que precisam deste atendimento. “Estamos enfrentando os problemas herdados e superando obstáculos deixados em nosso caminho para entregar os resultados que a população almeja”, declara o prefeito Cléber Dias da Silva.
O olhar para a inclusão do prefeito Cléber foi notado nos primeiros dias de sua gestão, quando ele enviou uma comissão até a cidade de Bonito para conhecer o funcionamento e a dinâmica de atendimento do centro de reabilitação daquela localidade.
Agora, uma quinzena depois, o centro de apoio ao autista em Vicentina já tem equipe estruturada para começar o atendimento.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

Governo de MS garante R$ 38 milhões em novos convênios para obras no Nova Lima e Córrego Anhanduí

Em Jateí, Beto Pereira anuncia recursos para novo veículo para a Saúde

Beto Pereira garante R$ 1 milhão para VICENTINA e une esforços pela pavimentação do município a Juti

Audiência, sessão solene e reuniões de comissões são destaques da semana na ALEMS
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
