Em encontro com um grupo de empresários de Fátima do Sul, o presidente da ACIFAS, Vitor Dalan Rodrigues afirmou que “fica muito fácil testemunhar que vivemos um período espinhoso da economia” e que “o Brasil continua mergulhado em problemas aparentemente insolúveis ou extremamente complicados no encaminhamento de soluções. Já falamos em ocasião não muito distante que a melhoria das condições de vida do brasileiro passa por uma série de fatores, a começar pelo aumento da renda per capita, ponto-base para ajuda no rebate das dificuldades. Entretanto, a verdade é que continuamos com um quadro até certo ponto desolador: o lucro despencando, o salário padecendo, o custo de vida explodindo e, entre uma série de outros itens desgastantes, a carga tributária cada vez pesando mais”.
Vitor defendeu o ponto de vista de que “todos enfrentamos (ainda) problemas de adaptação a um novo estilo de vida, forçados por uma alteração comportamental incrustrada em complicadas mudanças conjunturais. O Brasil, e não há como negar, cresce hoje menos do que deveria e isso influencia negativamente todo um processo. Autoridades governamentais buscam justificar essa anomalia de várias formas, incluindo até crises externas de influência extremamente maléfica”. E afirmou: “Julgamos que, com a eventual manutenção do status quo no âmbito federal, dificilmente poderá haver transformações no desempenho macroeconômico do país. É uma situação efetivamente complexa, mas não estamos aqui para criticar e distribuir pessimismo. O Brasil já se acostumou a vencer dificuldades e não poucas vezes superou crises mais doloridas do que a presente, graças à determinação do seu povo que jamais “entregou o ouro sem luta”.
Vitor Dalan foi conclusivo selando, numa rara síntese, que ”sairemos vitoriosos, embora se tenha motivos claros e evidentes das falhas da administração federal, a começar pelo aumento dos gastos públicos, o baixo avanço da produtividade e a falta de reformas básicas, itens que condenam o Brasil a uma fase de mediocridade. Não estamos inventando nada. Desde muito, este assunto é motivo de debates por analistas especializados, altamente competentes, com quem nos alinhamos, mas com a fé que nos sobra e que a eles falta. Não bastasse essa certeza, somos todos trabalhadores de muita coragem e disciplina. E a vitória em que acreditamos pode demorar um pouco mas, creiam, vai chegar. Com a benção d’Ele, ninguém segura”.
VITOR DALAN RODRIGUES
Presidente
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira

Governo de MS garante R$ 38 milhões em novos convênios para obras no Nova Lima e Córrego Anhanduí

Em Jateí, Beto Pereira anuncia recursos para novo veículo para a Saúde

Beto Pereira garante R$ 1 milhão para VICENTINA e une esforços pela pavimentação do município a Juti

Audiência, sessão solene e reuniões de comissões são destaques da semana na ALEMS
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
