Em solenidade no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Fátima do Sul, a Justiça Eleitoral diplomou nesta quarta-feira (18), a primeira prefeita mulher na história de 61 anos de Jateí. Cileide Cabral da Silva Brito recebeu o diploma dos juízes Mário César e Virtor Zampieri, que habilita sua posse como prefeita ao lado do vice-prefeito, Francisco Alves de Araújo “Tiquinho” (foto em destaque).
Ao ser entrevista pelos meios de comunicação presentes, a prefeita diplomada disse que o momento representava o amor que todos e todas que receberam seu diplomada tem pelo município. “O amor pelo nosso município resume esta solenidade de diplomação”, definiu.
Cilede também fez questão de destacar a representatividade feminina na política jateiense. Logo após a diplomação, ela fez questão de tirar uma foto histórica de seis mulheres diplomadas pela Justiça Eleitoral. É que, além dela, a futura composição da Câmara terá maioria feminina, com cinco mulheres e quatro homes.
Outro momento importante foi em família, quando o filho de Cileide, Kássio Cabral de Brito, levou até sua mãe o chapéu de seu avô – Antonio Cabral – falecido há três anos. A prefeita diplomada fez questão de colocar a cobertura na cabeça para simbolizar a presença do pai naquele momento histórico.
A solenidade de diplomação dos eleitos e eleitas de Jateí também foi acompanhada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite, que está encerrando um ciclo de cinco mandatos como prefeito do município. “Vim prestigiar minha companheira política, que teve meu apoio e empenho para sua eleição. Também quero desejar um excelente mandato para ela, dando continuidade ao nosso esforço à frente da Prefeitura de Jateí”, observou Eraldo.
Diplomados e diplomadas em foto com os juízes Mário César e Vitor Zampieri
Prefeito Eraldo Leite prestigiou diplomação dos eleitos e eleitas em Jateí
Além de Cileide e Tiquinho, foram diplomados e diplomadas as parlamentares Andréia Colombo de Moura, Antonia Marcília Lacerda da Silva Santos, Laura Emanuelli Medeiros, Suziane Pereira da Silva e Rose Mônica Duck Ramos; e os vereadores Edinaldo da Silva, Edison José de Lima Paz, Jeovani Vieira dos Santos e Robson Carmo Monteiro, bem como os suplentes João Paulo de Jesus, José Fernandes da Silva Cassiano, Tiago Cavalcanti Defendi e Vagner de Souza Ramos.
Sob o olhar do pai Davi, filho Kássio levou o chapéu do avô Antonio (pai de Cileide) na diplomação da mãe
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Vereador Claudinho Ribeiro garante importantes recursos para Vicentina em viagem a Campo Grande

Capaz de gerar por dia 7 milhões de m³ de biometano, MS é uma das potências em energia limpa

I Conferência de Afroturismo de Mato Grosso do Sul reuniu cerca de 200 pessoas

Projeto que permite regularização de veículo durante abordagem será votado hoje

Prefeita Cileide Cabral é empossada na presidência da Junta Militar em Jateí
Mais Lidas

Vicentina vai inaugurar o novo centro de apoio nesta quarta-feira, no Dia do Autismo

Fátima do Sul se despede da guerreira Sandra, esposa do Nei do antigo mercado peg pag

Enteado mata padrasto com facão, mãe tentou impedir

Governo do Estado amplia vagas para concurso público no HRMS, confira as vagas e como fazer
