Vídeo do presidente da Acorema (Associação Corumbaense das Religiões de Matrizes Africanas do Pantanal e Região), o pai de santo Clemilson Medina, vem causando grande repercussão em Corumbá. Nas imagens, ele aparece sacrificando um frango e tomando o sangue do animal.
Conhecido como presidente da escola de samba Imperatriz Corumbaense, Clemilson publicou as imagens na rede social na noite desta sexta-feira (29). Nelas, ele reclama que alguém colocou o frango preto para intimidá-lo, mas que é tão forte que a ave ficou na esquina e não chegou ao local.
Clemilson desafia o suposto inimigo e enfatiza que já fez outros tipos de sacrifícios animais, sendo que não será intimidado por um frango preto.
Sacrifícios de animais
O sacrifício de animais é comum em algumas religiões afro-brasileiras e não configura crime. Segundo o pesquisador Rodrigo Pereira, para a revista Super Interessante, a oferenda faz “circular a energia que anima tudo no mundo, o axé”. Animais domésticos e silvestres não fazem parte dos rituais.
A reportagem tentou contato com o pai de santo, mas ainda não recebeu retorno. O espaço fica aberto para posicionamento.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar