Bruno Allef Bibiano Cristaldo, de 31 anos, morreu após confronto com policiais militares, na noite deste domingo (12), no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) do Batalhão de Choque realizava rondas na região do Nova Lima, quando, por volta das 21h, avistou Bruno em uma motocicleta em alta velocidade e com o capacete levantado. Dada a ordem de parada, o suspeito desobedeceu e iniciou uma fuga pelas vias do bairro.
Ao ser interceptado na Rua Coriatuba, o suspeito tentou realizar uma manobra para continuar fugindo, mas foi cercado pelos policiais. Durante a abordagem, Bruno teria sacado um revólver calibre .38 e atirado em direção aos agentes, que reagiram com disparos para neutralizar a ameaça.
Após ser desarmado, Bruno foi socorrido pela equipe policial e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, onde não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os policiais encontraram seis porções de cocaína, uma arma de fogo com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de um aparelho celular.
Os procedimentos periciais foram realizados no local, com a presença da Polícia Científica e autoridades policiais. O armamento utilizado pelos policiais foi recolhido para investigação, e a motocicleta do suspeito foi encaminhada ao pátio do Detran-MS.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, resistência, direção perigosa e posse de drogas para consumo pessoal.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar