Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de abril de 2025
CÂMARA VICENTINA ABRIL 2025
Busca
Busca
Policial

PRF de Dourados apreendeu mais de 130 toneladas de droga em 2024

30 Dez 2024 - 12h23Por Cristina Nunes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados divulgou nesta segunda-feira (30) os números das operações realizadas ao longo de 2024, destacando resultados significativos no combate ao tráfico de drogas e no enfrentamento ao crime organizado na região.

Entre os dados apresentados, a delegacia local se tornou um dos principais polos de apreensões no país, com 129 toneladas de maconha, haxixe e skunk, além de 2 toneladas e 467 kg de cocaína apreendidos durante o ano.

A unidade também recuperou 101 veículos com registros de furto ou roubo e apreendeu 15 pistolas, 7 fuzis e 5 revólveres, reforçando o trabalho de combate ao crime. No total, 180 pessoas foram presas em flagrante delito, resultado das intensas operações realizadas ao longo do ano.

A PRF de Dourados é considerada uma referência em apreensões no Brasil. A delegacia é recordista nacional em apreensões de entorpecentes, destacando-se como uma das unidades mais eficientes da instituição.

O chefe da delegacia, Waldir Brasil do Nascimento Júnior, comentou sobre o sucesso das operações e atribuiu os resultados aos recursos humanos da instituição: "O que temos de melhor são os nossos policiais. Eles são a chave para os nossos sucessos", afirmou.

Waldir também destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança pública para os resultados positivos obtidos.

"A atuação conjunta com a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), e a equipe do delegado Erasmo Cubas foram fundamentais na luta contra o furto de veículos e organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. Juntos, conseguimos desmantelar quadrilhas e esclarecer homicídios", declarou o chefe da PRF Dourados.

Além da atuação no combate ao crime, a PRF recebeu apoio fundamental da Superintendência, sob a liderança do Inspetor João Paulo Bueno, o que possibilitou ações mais eficazes na região. "A liberdade de ação dada pela superintendência foi essencial para os bons resultados alcançados ao longo do ano", afirmou Waldir.

A infraestrutura da delegacia de Dourados também passa por melhorias significativas. A construção de uma nova sede, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2025, promete modernizar a operação da PRF na região. O novo prédio contará com 1.280 m² de área construída, anfiteatro, academia, alojamentos e heliponto. O terreno de 1,3 hectares foi doado pela prefeitura de Dourados. Além disso, está em construção uma nova base operacional em Ivinhema, considerada uma das mais modernas do país.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ponte desabou em Caracol (Foto Manoel Tadeu Rodrigues Scardin - Jardim MS News) ESTRAGOS DAS CHUVAS
ESTRAGOS das chuvas: Ponte de madeira é levada durante chuva
PLANTÃO POLICIAL - NO FACÃO
Jovem é internado em estado grave após ser atacado com golpes de facão
PRF - FOTOS: JARDIM MS NEWS MUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada e PRF orienta motoristas a evitarem a região
Carro fica destruído em capotamento na Espírito Santo com a Afonso Pena
Casa onde Ivone foi assassinada pelo namorado (Foto: Divulgação) FEMINICÍDIO
FEMINICÍDIO: Mulher morre com facada na cabeça, ela é a 8ª vitima do ano

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira
FATIMASSULENSE - NOVO RECORDE
Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
FOTO: REDES SOCIAIS - TOP MÍDIA NEWSTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI
Semana Santa
Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
PRF - FOTOS: JARDIM MS NEWSMUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada e PRF orienta motoristas a evitarem a região