A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) realizou mais um resgate de animais abandonados na manhã desta quarta-feira (27). Dessa vez, o caso aconteceu em um apartamento de um condomínio na região do Tiradentes, em Campo Grande, onde pelo menos cinco gatos estavam sozinhos desde o mês de dezembro do ano passado.
Informações do boletim de ocorrência apontam que antes do resgate desses cinco felinos, a tutora, antes de deixar o imóvel, havia retirado dois gatos que acabaram morrendo.
Os policiais conversaram com a síndica, onde relatou que a moradora havia deixado o local em dezembro do ano passado, abandonando todos os gatos trancados no apartamento, sem água, alimento e um local totalmente insalubre.
Durante a vistoria pelo local, os policiais enxergaram por uma janela que estava aberta, a presença dos animais. Dessa forma, foi pedido para que a síndica entrasse em contato com a corretora para comparecer no local e autorizar a entrada para o resgate dos animais.
Segundo o topmidianews, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também foi acionado para ajudar na captura, além da presença da Polícia Científica para realizar a perícia no local e nos animais. Os felinos serão levados para a casa de uma protetora independente.
O caso foi registrado como praticar maus-tratos.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar