Agentes da Polícia Nacional acompanhados por representantes do Ministério Público do Paraguai investigam denúncia de maus-tratos contra mais de 30 gatos que foram deixados amarrados em 11 sacos sobre a cerca de arame farpado da penitenciária de Pedro Juan Caballero.
Os animais foram encontrados na tarde de segunda-feira (5) nas proximidades do presídio paraguaio. Nessa quarta-feira (6), autoridades policiais e também da Justiça estiveram no local e também conversaram com a direção do presídio.
Há suspeitas de que os animais domésticos eram criados nas celas do estabelecimento penal, mas isso ainda não foi confirmado pelas autoridades.
Segundo o midiamax, além da Polícia Nacional do MP paraguaio, o caso também é acompanhado pela Direção Nacional de Defesa, Saúde e Bem-Estar Animal.
“Estamos tomando medidas imediatas e contundentes para abordar este caso. Temos estabelecido uma comunicação com a Polícia Nacional e também com o Ministério Público encontrar os responsáveis e aplicar as punições previstas na legislação”, diz uma nota do órgão.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP