O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de R$ 300 mil em materiais de descaminho em meio a uma carga de soja em uma carreta Scania 113, acoplada a um semirreboque, na zona rural de Tacuru, a 416 quilômetros de Campo Grande, nessa segunda-feira (18).
Militares realizavam bloqueio no trevo de acesso à cidade de Paranhos, que liga a MS-156 e a MS-295, quando abordaram o motorista da carreta. Ele afirmou que transportava carga de soja para Maringá.
Após entrevistar o motorista, segundo o midiamax, a equipe realizou uma busca minuciosa no veículo. Durante as buscas, foi encontrado um compartimento oculto no semirreboque da carreta. Questionado, o motorista disse que, além da carga de soja, estaria transportando 138 aparelhos de telefone celular e 20 pneus para caminhão, de origem estrangeira, avaliados em R$ 303 mil.
Tanto a soja, quanto os produtos de descaminho seriam entregues na cidade paranaense.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo. Já o motorista da carreta foi apresentado na Delegacia da PF (Polícia Federal) de Naviraí.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar