A Major Gabriella Fernandes, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, concedeu entrevista à Band FM 100,9, nesta segunda-feira (23), abordando os resultados da Operação Boas Festas e as iniciativas da Polícia Militar para garantir segurança no final de ano. A ação abrange Fátima do Sul, Vicentina, Jataí, Glória de Dourados e outros municípios da região.
A Major Gabriella Fernandes, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, concedeu entrevista à Band FM 100,9 - (Foto: Band FM)
Operação Boas Festas: impacto e prevenção - A operação, que vai até 5 de janeiro, intensifica o policiamento em áreas comerciais e locais de grande circulação, como a Avenida 9 de Julho, em Fátima do Sul. Segundo a Major Gabriella, a presença ostensiva de viaturas, patrulhas a pé e até do helicóptero da corporação tem gerado impacto positivo: “Quem quer fazer coisa errada nem apareça por aqui, porque a gente está bem preparado”, destacou.
Gabriella informou que o batalhão conta com o reforço diário de 13 policiais e com alunos da 38ª Turma de Soldados, que, mesmo em formação, já contribuem significativamente para as ações preventivas, como apreensões de simulacros e a abordagem de usuários de drogas.
O locutor Cícero Lopes conduziu a entrevista com a Major Gabriela Fernandes
Segurança no trânsito e ciclomotores - A Major também alertou sobre os cuidados no trânsito, com foco no aumento do fluxo de veículos e o uso crescente de ciclomotores, bicicletas e patinetes elétricos. Ela frisou que muitos usuários desconhecem a necessidade de habilitação ou de capacetes adequados, colocando em risco a própria segurança e a de terceiros. Gabriella reforçou a importância de seguir as normas de trânsito e realizar revisões regulares nos veículos, especialmente antes de viagens.
Balanço de 2024 e planos para 2025 - A comandante celebrou os resultados alcançados em 2024. Além das ações de repressão e prevenção ao crime, a PM realizou palestras sobre violência contra mulheres, idosos e crianças, além de blitzes educativas e repressivas. Gabriella também destacou a realização da primeira corrida do 14º Batalhão, que atraiu mais de 500 participantes, e o reforço de segurança nas festas regionais, como a presença da cavalaria e de policiais da capital.
Para 2025, a comandante planeja manter e expandir as iniciativas: “Nosso objetivo é continuar trazendo segurança e qualidade de vida para a região”, afirmou.
Mulheres na liderança - Única comandante feminina de unidade operacional do interior de Mato Grosso do Sul, Gabriella celebrou os avanços das mulheres na Polícia Militar, mesmo reconhecendo que a profissão ainda enfrenta barreiras culturais. “Lugar de mulher é onde ela quiser. Seguimos trilhando o caminho de grandes exemplos, como a Coronel Neide, nossa subcomandante geral”, declarou.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

ACIDENTE FATAL: Mulher morre após atropelar capivara

ESTRAGOS das chuvas: Ponte de madeira é levada durante chuva

Jovem é internado em estado grave após ser atacado com golpes de facão

Após chuvas, BR-267 continua interditada e PRF orienta motoristas a evitarem a região

Carro fica destruído em capotamento na Espírito Santo com a Afonso Pena
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
