Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de novembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JULGAMENTO

Juiz decide que salgadeira que esquartejou marido após dar veneno de rato vai a julgamento

Crime brutal com requintes de crueldade e frieza aconteceu em maio do ano passado em Selvíria

20 Mar 2024 - 14h45Por F

O Poder Judiciário de Três Lagoas decidiu que a salgadeira Aparecida Graciano de Souza, acusada de matar envenenado e esquartejar o marido de 64 anos, Antônio Ricardo Cantarin, vai a julgamento. O crime brutal com requintes de crueldade e frieza aconteceu em maio do ano passado na cidade de Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande. 

A decisão foi publicada na última sexta-feira (15) pelo Juiz de Direito, Dr Rodrigo Pedrini Marcos. A idosa, que está presa desde a época do crime, não poderá recorrer da decisão em liberdade devido à gravidade dos fatos.


“Tendo em vista a gravidade do crime em comento – cometido por motivo fútil contra a próprio companheiro – e que a ré, ainda que tenha sido preso em flagrante, fugiu do local do delito e descartou a arma do crime, não faculto o recurso em liberdade”, diz trecho da decisão, conforme o art. 413, § 3º, do Código de Processo Penal.

O julgamento – que ainda não tem data para ser realizado – será transmitido ao vivo pelo Youtube. 

Relembre o caso 
Em interrogatório, a idosa contou que se lembrou de quando a irmã quase morreu ao ingerir veneno de rato, e por isso, resolveu dar ao marido, dizendo que era remédio. Ao anoitecer, constatou que o marido já havia morrido e ela cobriu o corpo com um lençol.


Na segunda-feira, dia 22 de maio, a mulher disse para os vizinhos que parentes do marido haviam levado ele para tratamento em São José do Rio Preto, em São Paulo.

Segundo o midiamax, preocupada com o corpo que estava em sua residência e já estava cheirando mal, na terça-feira (23) pela manhã, a idosa esquartejou o marido separando o tronco, a cabeça e braços e pernas. Disse ainda que sempre matou porcos e sabia como fazer esse procedimento. Ela então colocou plástico na cama e usou panos para conter o sangramento.

No dia seguinte, quarta-feira (24) como o cadáver começou a cheirar mal, a mulher colocou o tronco em uma mala preta e o restante em sacos plásticos e armazenou em um freezer.

Como não conseguia carregar a mala com o corpo, a mulher pediu ajuda de dois rapazes, dizendo que na mala havia retalhos de tecidos. Após colocar a mala dentro do carro, a mulher seguiu em direção à rodovia, na saída para Três Lagoas, depois entrou em uma estrada que já conhecia e empurrou a mala da porta do carro e voltou para a cidade.

No outro dia, quinta-feira (25), a mulher não conseguiu se desfazer do restante do corpo, pois o carro havia apresentado problema. Então, na sexta (26), conseguiu deixar as outras partes também na saída para Três Lagoas.

No mesmo dia a polícia apareceu em sua casa. A princípio ela negou, mas depois de entrar em contradição confessou que matou o marido com veneno de rato e o esquartejou. Indicou e mostrou aos policiais onde estava o restante do corpo.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Angústia nas margens do Rio Dourados: familiares e populares esperam por respostas
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Jovem morta em acidente é identificada e amigos se despedem nas redes sociais em Glória de Dourados
Corpo de Bombeiros intensifica buscas no Rio Dourados em Fátima do Sul
Jovem de aproximadamente 20 anos morre em grave acidente na Rua da Cassava, em Glória de Dourados
Menino morreu no hospital / Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu
Criança de 9 anos morre atropelada por carro

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL - AFOGAMENTO
Homem desaparece no Rio Dourados ao salvar criança em princípio de afogamento
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Jovem morta em acidente é identificada e amigos se despedem nas redes sociais em Glória de Dourados
Policial
Jovem de aproximadamente 20 anos morre em grave acidente na Rua da Cassava, em Glória de Dourados
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Gilmar de Souza Gonçalves, Paz Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Reprodução/FacebookFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Morte de estudante comove moradores e Escolas divulgam Nota de Pesar em Fátima do Sul