Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 9 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MAUS TRATOS

Jovem que aparece puxando sucuri em MS irá responder por maus-tratos, diz PMA

O sargento da PMA, Edilson Rodrigues de Paula, informou que será apurado o motivo do 'exibicionismo' do jovem, que puxa o animal silvestre.

28 Out 2020 - 13h01Por Midiamax

O jovem que aparece puxando uma sucuri na região da Cascalhadeira, área de preservação ambiental em Três Lagoas, será identificado e poderá responder pelo crime de maus-tratos, conforme informou a PMA (Polícia Militar Ambiental). O caso teria ocorrido no último fim de semana, quando um grupo de amigos estava no local, que geralmente é utilizado pela população para tomar banho no Rio Paraná e também para a prática de esportes.

O sargento da PMA, Edilson Rodrigues de Paula, informou que será apurado o motivo do ‘exibicionismo’ do jovem, que puxa o animal silvestre. Os amigos gravaram a ‘brincadeira’ e publicaram nas redes sociais. “É crime ambiental, com pena de multa de R$ 5 mil e até prisão”, informou o sargento.

Edilson afirmou, em entrevista ao JP News, que o animal estava em seu habitat natural e não poderia ter sido manuseado daquela forma. “Ele só poderia ser manuseado caso atacasse alguém, ou precisasse desse manuseio, e isso seria feito por uma equipe preparada, como a PMA e Bombeiros. Nunca daquela forma que foi exposta no vídeo, podia até machucar o animal”, frisou.

A Cascalhadeira é uma área de preservação ambiental e geralmente, aos finais de semana, várias pessoas procuram a região para a prática de esportes ou para se banhar nas águas do rio. Mas, existe o alerta: o local é habitat natural de várias espécies. “A população deve tomar maiores cuidados na Cascalheira. Não é o animal que está invadindo, são as pessoas que estão entrando em seu habitat”, alertou o sargento.

O caso

As imagens registradas por um grupo de amigos, viralizou nas redes sociais no último domingo (25) e chegou até o conhecimento da Polícia Civil. Nas imagens, o grupo aparece tomando banho no Rio Paraná, quando vê a cobra e cerca o animal, que tenta fugir, mas é segurado. Em seguida, a cobra é arrastada por um dos homens e jogada em um matagal, a poucos metros do local.

Não é possível afirmar a data certa que o vídeo foi gravado. Percebe-se que no momento haviam várias pessoas no local. A brincadeira não agradou muito e causou revolta na população.

O vídeo foi enviado para a Polícia Civil. De acordo com as informações, ainda não houve denúncia formal por maus tratos, mas a polícia disponibilizou o telefone da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denúncias anônimas (67) 3521-4673, e o telefone da PMA (Polícia Militar Ambiental) é o (67) 3929-1360.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Avião de pequeno porte sofre acidente, em Ubatuba, no Litoral Norte de SP; Foto: João Mota/TV Vanguarda
Jatinho ultrapassa pista de aeroporto, vai parar na praia e explode em Ubatuba
'Gole' é morto a facadas e tem vísceras expostas
Suspeitos de agressão contra idosa são presos em Dourados
Haitiano morto espancado foi preso há 1 ano por esfaquear imigrante em Corumbá
Polícia Civil de Fátima do Sul desmente suposto assalto e identifica falsa comunicação de crime

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSOS SELETIVOS EM MS
Processos seletivos são anunciados em mais 04 prefeituras de MS; confira todos
Reprodução/Rede socialTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA nas estradas: Motociclista bate em caminhão e morre
FOTO: CORREIO DO ESTADOMEGA SENA
Casal de MS ganhou na Justiça direito a receber prêmio de bolão não registrado na Mega-Sena
Economia
Assembleia MS Sanciona Lei de Proteção ao Dourado nos Rios de Mato Grosso do Sul
Chuva na região do Lago do Amor registrada no final de ano (Foto: Paulo Francis)PREVISÃO DO TEMPO
Temperatura cairá nesta sexta-feira e queda pode ser de 6ºC se a previsão se confirmar