Uma adolescente ficou em estado de choque após sofrer abuso sexual dentro do transporte coletivo da linha 104 (Recanto Dos Rouxinóis / T. Guaicurus), em Campo Grande. O caso aconteceu na sexta-feira (1°) e o suspeito foi detido pelos passageiros e levado pela Guarda Civil Metropolitana até a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente).
Segundo uma operadora de Call Center que presenciou a ocorrência, a adolescente ficou desesperada depois que o idoso passou a mão no corpo dela dentro do ônibus. "A estudante chorava e tentava ligar para a família, ficou bem desesperada", conta.
Outro homem que estava presente no ônibus disse, segundo a testemunha, que o autor já cometeu o mesmo ato outras vezes dentro do mesmo coletivo.
"O passageiro falou que não é a primeira vez que ele faz isso, mas é a primeira vez que é pego", detalha.
Assim que o transporte coletivo parou no Terminal Guaicurus, a Guarda Civil foi acionada e prendeu o homem.
Sobre o caso, a Guarda informa que foi acionada para atender a ocorrência e diante da denúncia levou o suspeito para a DEPCA.
"Algumas outras meninas amigas da vítima, ali no local mesmo, afirmaram que ele tinha um comportamento intimidador, com olhares diretos e que em um momento anterior, havia tocado a vítima", diz a ocorrência da guarda.
Usuários do transporte coletivo solicitaram a presença da guarda com mais frequência nos terminais, principalmente em horários em que há movimento de adolescentes indo e voltando da escola.
"Dar mais segurança a esses jovens e outras meninas não passem pelo mesmo constrangimento", comenta a passageira.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar