O tão aguardado concurso para a Polícia Federal foi oficialmente autorizado. A publicação ocorreu nesta quinta-feira (13) no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 19.026-DG/PF. O certame oferecerá mil vagas distribuídas entre diversos cargos da corporação, com previsão de novas contratações para o próximo ano.
Conforme detalhado na portaria, o concurso contemplará os seguintes cargos: 120 vagas para delegado de polícia federal; 69 vagas para perito criminal federal;
630 vagas para agente de polícia federal; 160 vagas para escrivão de polícia federal; e 21 vagas para papiloscopista policial federal.
A portaria determina que a Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Federal deverá organizar o certame e aprovar as normas necessárias para sua execução. O edital de abertura das inscrições tem prazo máximo de seis meses para ser publicado, contados a partir da data de publicação da portaria.
O concurso seguirá as disposições legais previstas no Decreto-Lei n.º 2.320/1987, na Lei n.º 9.266/1996 e no Decreto n.º 9.739/2019.
Expansão do quadro da Polícia Federal
Este concurso faz parte de um plano maior do Governo Federal para reforçar o efetivo da Polícia Federal. No último dia 29 de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou que 2.000 vagas serão preenchidas até 2026, sendo mil neste concurso e outras mil no próximo ano.
Segundo o ministro, o atual quadro da Polícia Federal conta com cerca de 13 mil servidores, enquanto o histórico da corporação já chegou a 15 mil agentes ativos. O reforço de pessoal visa ampliar as ações da PF no combate ao crime organizado, na segurança das fronteiras e na repressão aos crimes ambientais.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada e PRF orienta motoristas a evitarem a região

Carro fica destruído em capotamento na Espírito Santo com a Afonso Pena

FEMINICÍDIO: Mulher morre com facada na cabeça, ela é a 8ª vitima do ano

Homem é esfaqueado no peito

Cearenses são presos em Dourados se passando por funcionários de empresa para furtar cabos
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas
