Adolescente de 14 anos, um dos três suspeitos de participar de um incêndio criminoso contra uma agência do Bradesco, na noite de domingo (15), em Terenos, foi entregue à família.
Conforme a Polícia Civil, o menor e os dois adultos participaram de uma trama na qual o objetivo era depositar envelopes vazios, mas informando ao banco que havia valores dentro. Caso o incêndio atingisse a agência, a instituição teria de devolver o montante que eles simularam depositar.
Ainda conforme a PCMS, graças a ação de moradores, da Polícia Militar e o uso de um caminhão-pipa da prefeitura, o fogo no local foi controlado e só parte dos caixas eletrônicos foram atingidos.
Segundo o TopMidiaNews, garoto foi ouvido pela Polícia Civil e entregue à mãe, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. A legislação entende que esta é a medida adequada, já que não houve ameaça ou grave violência à pessoa na ação criminosa.
Os adultos envolvidos no crime têm 19 e 21 anos. Há um terceiro suspeito, também maior de idade, mas de paradeiro desconhecido.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP