Investigações da Polícia Civil concluíram que Lucas Cáceres Kempener, 24 anos, incendiou a casa da ex-namorada, com as duas filhas dela, de 3 e 11 anos, dentro, acreditando que as meninas estavam mortas após terem sido espancadas por ele, em Sidrolândia.
O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de dezembro sendo motivado por vingança, após o fim do relacionamento.
Na data, a polícia foi acionada depois que as meninas foram socorridas em estado grave e transferidas para a Santa Casa de Campo Grande.
A perícia foi chamada e constatou que o incêndio foi criminoso.
No hospital, investigadores obtiveram a informação de que as crianças foram brutalmente espancadas antes do incêndio, e que ambas estavam em coma e com traumatismo craniano, sendo que a vítima de 11 anos estava com 80% do corpo queimado.
A mãe das vítimas esclareceu que no dia dos fatos, por não ter condições de pagar uma funcionária, acabou deixando as meninas sem supervisão de um adulto para poder trabalhar no período noturno de um frigorífico da cidade.
A mulher relatou que o suspeito era o ex-namorado que não aceitava o término. Segundo ela, Lucas chegou a invadir a casa três vezes após o fim da relação. Em uma dessas ocasiões, ele matou o cachorro das vítimas e o jogou em um terreno abandonado.
Aos policiais, a mãe das crianças contou que Lucas mantinha no celular vídeos de pornografia infantil, sendo este um dos motivos do término do relacionamento. Além disso, ela descobriu que o autor tinha fotos intimas dela sem permissão.
Em áudios enviados pelo autor à mãe das vítimas, Cáceres era ciumento, controlador e agressivo, dizendo que ela iria sofrer e pagar por tudo o que fez com ele.
Em outro áudio, o investigado afirma que ele está louco, transtornado, que teve sua vida acabada, dizendo a ela para esperar a pior notícia chegar.
A investigação concluiu que para se vingar da ex, o autor após fazer o uso de drogas e álcool, invadiu a residência das vítimas e após lesionar com intenção de matar as crianças, provocou o incêndio criminoso.
Conforme o topmidianews, Lucas, que já havia sido preso, mas estava em liberdade provisória, teve mandado de prisão e reagiu à abordagem, nesta quarta-feira (24), na borracharia onde trabalhava.
Ele tentou atirar contra os policiais, levou um tiro, foi socorrido, mas não resistiu.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP