Menu
GOVERNO FEVEREIRO 2025 DENGUE 02
quarta, 5 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
polícia

Estelionatário de MS é suspeito de golpes no Paraná e diz que está rico

24 Set 2013 - 14h34Por Campo Grande News

Três meses depois de a Polícia indiciar Valfrido Gonzalez Filho, 34 anos, por aplicar novos golpes de dentro da cadeia, em Campo Grande, o estelionatário também é suspeito de fazer vítimas no Paraná. Com “talento nato” para imitações, ele se passa por médico e pede dinheiro a parentes de doentes, bem como pastor ou padre para arrecadar valores de instituições. Questionado, o autor nega os crimes, mas diz que “já está rico”.

Nesta terça-feira (24), mesmo recluso, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, que conduz o inquérito policial. Dias antes, de acordo com o delegado Wellington de Oliveira, a unidade recebeu um ofício da Polícia Civil da Curitiba, informando que ele aplicou golpes em cinco pessoas naquele local. O valor do prejuízo não foi informado.

Ao Campo Grande News, Valfrido disse que não tem acesso a telefones celulares na cadeia. “Estou casado e tranquilo. Agora estou rico”, diz o “estelionatário dos médicos”, como o autor ficou conhecido.

Em seu último golpe, durante as madrugadas no Presídio de Segurança Máxima, ele fez mais seis vítimas, sendo que uma delas pagou ao bandido, em quatro parcelas, R$ 16 mil. A justificativa do crime é porque ele precisava “levantar dinheiro” para pagar uma dívida de R$ 6 mil.

Diversas facetas - Médico, no qual ele fazia o antigo interventor da Santa Casa, Issam Moissa, supervisor de hospitais, médico, desembargador, delegado, advogado, vereador, pastor e até padre, como o bispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello.

“Secretário de hospital é puxa-saco de médico. E o povo também gosta muito de médico e pastor. Esse dias inclusive até já rezei por uma senhora de madrugada. Ela me repassou o endereço da sua casa, telefone e quando disse que ia fazer uma oração, ela até confessou os pecados para mim. Após isso, disse ainda que iria voltar e fazer um trabalho na casa dela”, disse na ocasião o estelionatário.

Valfrido, que já está preso, pode aumentar a pena e responder por mais crimes de estelionato. A pena varia de um a quatro anos de reclusão.

 
Suspeito nega crime e disse que está casado e tranquilo. Foto: Marcos ErmínioSuspeito nega crime e disse que está "casado e tranquilo". Foto: Marcos Ermínio

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

POLÍCIA
Mulheres são presas por tortura contra adolescente e criança
Mulher e filho são arremessados para fora de carro pelo marido
Tragédia
Irmãos gêmeos perdem a vida em lago
Polícia encontra drogas em carro funerário que levava corpos da capital até Costa Rica
Policial
Água com espuma branca teria sido usada para atacar homem

Mais Lidas

Plantão
Investigação revela premeditação em feminicídio de Karina Corim (Vídeo)
Região
Acaba de falecer Karina Corim a segunda vítima do ataque brutal de ex assassino em Caarapó-MS
DEODÁPOLIS - ACIDENTE
Caminhonete capota após colisão com carro casal fica ferido em acidente em Deodápolis
Região
Caminhão perde o freio e causa acidente envolvendo dois carros na BR-163
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Anedina de Andrade, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento