Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 11 de abril de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Policial

Criança de 4 anos é internada em estado grave com suspeitas de abuso e maus-tratos

Ela chegou com quadro de apendicite, clavícula quebrada e com um objeto estranho no abdômen, que poderia ter sido inserido pela região anal

13 Dez 2024 - 10h09Por Felipe Dias

Menina de 4 anos foi internada em estado grave, na noite desta quinta-feira (12), com suspeitas de maus-tratos, na Santa Casa de Campo Grande. Criança chegou com quadro de apendicite, clavícula quebrada e com um objeto estranho no abdômen, que poderia ter sido inserido pela região anal, levantando a possibilidade de abuso.

A criança foi inicialmente atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, levada pela mãe, com diarreia, vômito e febre. Ela foi atendida e, após um exame de raio-X, foi identificado um corpo estranho no abdômen da menor.

Durante o atendimento, a mãe ainda teria relatada que a criança estava doente há três dias, com sintomas de dores, febre e convulsões, e que, em atendimento anterior, havia sido constatada uma clavícula quebrada. Devido ao estado grave, a médica a transferiu para a Santa Casa com fortes dores abdominais.

No entanto, durante a consulta, a mãe teria se ausentado, o que motivou a médica a acionar a Polícia Militar. A equipe policial se deslocou até a UPA, conversou com a médica e depois foi até a Santa Casa, onde entrou em contato com a mãe da menor. Aos policiais, a mulher explicou que se retirou para conversar com a advogada, e que isso havia sido comunicado à assistente social presente no local.

Enquanto aguardavam o resultado dos exames, a equipe foi informada de que a criança precisaria passar por uma cirurgia emergencial devido a uma apendicite. O médico pediatra ainda informou que a situação da criança era crítica e que ela precisaria ficar internada por cerca de dez dias após o procedimento.

Durante uma tomografia, foi identificado um objeto no estômago da criança, cuja natureza não pôde ser determinada devido à urgência da cirurgia. Uma médica ginecologista obstetra sugeriu que o objeto encontrado poderia ter sido inserido pela região anal da criança, levantando a possibilidade de abuso.

 

O caso foi registrado como maus-tratos pela Polícia Civil e é investigado. Um perito do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) deve ser acionado para identificar e esclarecer origem do objeto encontrado.

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Ladrão invade condomínio e faz arrastão nos carros dos moradores
O acidente aconteceu por volta das 4h30, no trecho do macroanel / André de Abreu
Andarilho tentava atravessar BR-163 quando foi atropelado: 'Só vi um vulto', diz motorista
Ao todo, a operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, efetuou seis prisões e apreendeu 150 quilos de maconha; Foto: Divulgação/PC
Ação entre polícias civis de MS e GO resulta em prisões e apreensão de drogas
O caso foi registrado na delegacia
Jovem escapa de cárcere e pede socorro em posto de saúde
Após chegar bêbado em casa, adolescente agride companheira e ameaça matar família

Mais Lidas

Evento
Começa hoje a 26ª EXPOAD em Deodápolis com show de João Bosco e Vinícius
FOTOS: (Foto: JP News)QUASE UMA TRAGÉDIA
Vereadores de MS sofrem acidente após motorista ter mal súbito, eles estavam indo para Brasília
Região
Dourados vai ganhar o prédio mais alto de Mato Grosso do Sul com 44 andares
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira do Jorge Mercado em Fátima do Sul
Elionaldo e o aluno, Fernando, à época em que eram aluno e professor; e Dr. Fernando, hoje médico / Arquivo pessoalEMOÇÃO
EMOÇÃO e gratidão: Professor se emociona ao levar filha ao médico; foi atendida por ex-aluno