No lugar certo e na hora certa. Essa frase resume bem a vida de uma criança, de 3 anos, que visualizou seu irmão, um bebê, de 1 ano, se afogando na piscina da residência e com a ajuda da mãe, conseguiu retirá-lo das águas na manhã desta terça-feira (23), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande.
A informação foi divulgada pelo site O Correio News, que ainda disse que a criança está hospitalizada. O caso aconteceu no bairro Flamboyant e o bebê foi encaminhado para a unidade hospitalar com auxílio do Corpo de Bombeiros.
Segundo informou o site, a casa conta com a piscina na área de lazer, mas possui uma grade de proteção. Contudo, existe um ferro que está com defeito e o bebê teria passado justamente nesse local, onde ele, por um leve descuido, acabou caindo na água.
O irmão, que passava pelo local, visualizou ele se debatendo na água e gritou pedindo ajuda da mãe, no qual rapidamente os dois conseguiram retirá-lo da água, que devido à rapidez, não perdeu a consciência.
Pessoas que tem piscina em casas e tem crianças devem redobrar os cuidados, como:
- A piscina deve ser cercada com grade de proteção;
- Os portões de acesso devem ter trancas que impossibilitem a abertura por crianças;
- Se possível, sinais automáticos e alarmes sonoros, dispositivo de sucção da água e ralos com tampa podem ser excelentes auxiliares nesses cuidados.
- Capas de proteção mais resistentes, também são ótimas para proteger para que a criança não caiana água
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar