Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 21 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
SONHO INTERROMPIDO

Casal de professores atropelado por jogador teve história de 12 anos interrompida pela tragédia

O impacto tirou a vida do professor Alexandre Silva Lima, de 44 anos, e causou ferimentos graves em Maria Cristina José Soares, de 56.

6 Jan 2021 - 13h05Por Yahoo Notícias

RIO — Quando o Mini Cooper, dirigido pelo jogador de futebol e ex-lateral do Botafogo Márcio Almeida de Oliveira, o Marcinho, atropelou duas pessoas, na noite do último dia 30 de dezembro, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, o impacto tirou a vida do professor Alexandre Silva Lima, de 44 anos, e causou ferimentos graves em Maria Cristina José Soares, de 56. Além disso, colocou um ponto final na história de amor entre os dois professores do Cefet/RJ, que já durava 12 anos, às vésperas de completarem dois anos de união estável.

Alexandre era torcedor do Flamengo e dava aulas de engenharia mecânica. Já Maria Cristina, dá aulas de física. Após 11 anos juntos, o casal colocou a paixão no papel e resolveu celebrar a união estável, em um cartório, em janeiro de 2019. Faltando poucos dias para a celebração completar dois anos, a história de amor foi interrompida pelo acidente. O professor, que faria 45 anos em maio, morreu na hora. Maria Cristina teve fraturas nas duas pernas e foi internada num hospital particular na Barra da Tijuca. De acordo com amigos, Alexandre vinha ajudando a mulher em uma batalha contra o câncer. Ele fazia questão de a acompanhar em sessões de quimioterapia e deu apoio para a realização de uma cirurgia.

— O Alexandre era um homem completamente apaixonado pela mulher, fazia qualquer coisa por ela, que estava se recuperando de um câncer — disse o advogado André Nascimento, amigo do casal e que acompanha as investigações do atropelamento a pedido das famílias das vítimas, na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

A professora Maria Cristina já foi informada que seu companheiro morreu. A Polícia Civil aguarda que seu estado de saúde melhore para marcar a data do depoimento. Um comunicado no site do Cefet/RJ informou, nesta segunda-feira, que a missa de sétimo dia do professor Alexandre Silva de Lima acontecerá nesta terça-feira, às 17h30, na Igreja Santa Mônica, no Leblon, na Zona Sul.  Já Maria Cristina morreu, nesta terça-feira, dia 5, em um hospital particular onde estava internada.

Jogador assumiu que dirigia o carro

Também nesta segunda-feira, o jogador Marcinho esteve na 42ª DP, onde prestou depoimento. Ele não falou com jornalistas ao sair da delegacia. Segundo o delegado Alan Luxardo, Marcinho assumiu que dirigia o carro que atropelou as vítimas. Ele disse que inicialmente investiga o caso como homicídio culposo, ou seja, quando não há dolo ou intenção de matar. Luxardo também informou que aguardará a chegada de imagens de câmeras de segurança da Avenida Lúcio Costa, onde o atropelamento ocorreu.

O objetivo é saber se alguma imagem flagrou o momento do atropelamento. O delegado também informou que aguarda o depoimento de testemunhas que teriam presenciado o acidente. Já o advogado Gabriel Habib, que atua na defesa do ex-lateral do Botafogo, defendeu que "por temer um linchamento", o jogador não socorreu as vítimas do atropelamento.

— Foi um acidente, foi inevitável. O casal atravessou fora da faixa de pedestre. Estava escuro e ele não conseguiu desviar a tempo. O Márcio é uma pessoa pública e sofre muitas ameaças por parte da torcida do Botafogo. Ele ficou apavorado! As pessoas começaram a aglomerar em torno do carro e ele ficou medo de um linchamento — disse o advogado.

Além do jogador, Sérgio de Oliveira, pai do atleta, também foi ouvido pela polícia. A defesa de Marcinho alegou que o jogador não estava embriagado e que trafegava com seu carro a uma velocidade de 60 quilômetros por hora quando o atropelamento ocorreu.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

FATALIDADE
Mulher morre atingida por raio durante tempestade em MS
Motociclista morta atropelada em Dourados era mãe de 3 filhos e preparava viagem com família
Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia TRISTE NOTÍCIA
Mulher morre atropelada por caminhonete, ela retornava do salão e preparava viagem com a família
Fonte: MS Todo Dia ACIDENTE NAS ESTRADAS
Três vítimas de acidente com micro-ônibus recebem alta; outras duas seguem internadas
Veículos bateram de frente. Foto: Reprodução / WhatsApp redação FORTE ACIDENTE
Forte acidente entre duas picapes deixa vítima fatal no local

Mais Lidas

Veículos bateram de frente. Foto: Reprodução / WhatsApp redaçãoFORTE ACIDENTE
Forte acidente entre duas picapes deixa vítima fatal no local
Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaTRISTE NOTÍCIA
Mulher morre atropelada por caminhonete, ela retornava do salão e preparava viagem com a família
Foto: Chapadense NewsCASCAVEL GIGANTE
Cascavel gigante é encontrada em cidade de MS e chama atenção
FOTOS: IDESTTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA nas estradas: Mãe e filhos são as vítimas de acidente, criança de 7 anos é uma delas
Maickon Ramos, dono da Cantina Mato Grosso, morre de infarto aos 36 anos / Redes SociaisLUTO
Morre o empresário dono da Cantina Mato Grosso que foi fundada pelos pais há 39 anos em MS